Copa Davis

Cinco duplas podem garantir a vitória de seus países neste sábado

Nas duas semifinais e oito repescagens da Copa Davis, cinco países conseguiram vencer os dois jogos desta sexta-feira e ficar a um ponto da vitória


Marcelo Melo e Bruno Soares poderão colocar o Brasil de volta ao Grupo Mundial
Nesta sexta-feira foi dada a largada para as duas semifinais e sete dos oito confrontos da repescagem da Copa Davis - Israel e Áustria já se enfrentam desde ontem -. Neste dia de jogos de simples, muitos países se deram bem e ficaram a um ponto da vitória. França, nas semifinais, e Brasil, Romênia, Cazaquistão e Alemanha na repescagem.

Com esses resultados sobram para as duplas de cada equipe a missão de consolidar a vitória de seus países neste sábado. Para os franceses Arnaud Clement e Michael Llodra há uma vontade ainda maior para derrotar a forte dupla argentina, semifinalista do US Open, formada por Eduardo Schwank e Horacio Zeballos, para colocar a França de volta à final após oito anos.

Para as outras, a missão é de voltar ou permanecer no Grupo Mundial. Os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares podem recolocar o país na elite da Davis após sete anos, se derrotarem os indianos neste sábado. A mesma situação vivem os romenos Victor Hanescu e Horia Tecau, que podem recolocar o país do leste asiático no Grupo Mundial após passar um ano fora, se derrotarem os equatorianos, que devem ter o reforço de Nicolas Lapentti.

Quem pode viver uma situação ainda mais especial são os cazaques Evgeny Korolev e Yuriy Schukin, que se derrotaram os suíços, enfraquecidos com o desfalque de Roger Federer, colocarão o seu país, que joga a Copa Davis desde 1995, pela primeira vez no Grupo Mundial.

Diferentemente de todos os outros, os alemães vivem uma situação mais de obrigação do que propriamente de consagração. A dupla formada por Andreas Beck e Christopher Kas jogará contra os sul-africanos para confirmar favoritismo dos europeus e manter a Alemanha no Grupo Mundial pelo sexto ano seguido.

Veja os resultados parciais de todos os confrontos da Copa Davis...

Semifinais:

França 2 x 0 Argentina

Sérvia 1 x 1 República Tcheca

Repescagem:

Colômbia 1 x 1 EUA

Suécia 1 x 1 Itália

Austrália 1 x 1 Bélgica

Israel 2 x 1 Áustria

Índia 0 x 2 Brasil

Alemanha 2 x 0 África do Sul

Cazaquistão 2 x 0 Suíça

Romênia 2 x 0 Equador

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+Monfils: "Se mantiver esse nível, posso ganhar um Grand Slam"

+ Após vitória, Mello afasta polêmica, elogia os indianos e agradece apoio dos brasileiros
+ Argentina nunca reverteu resultado de 2 a 0 na história da Copa Davis
+ Lesionado, Lapentti é desfalque e enfraquece bastante o Equador na Copa Davis

+ Argentinos esbanjam confiança para chegar à terceira final em cinco anos

ESPECIAL:Um passeio em Bauru- Relembre  a vitória brasileira em cima do Uruguai, que classificou a equipe para enfrentar os indianos (Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Setembro de 2010 às 15:20


Notícias