Davis 2009

Cidades americanas competem para receber Davis

Confronto dos Estados Unidos contra a Suíça de Federer promete ótimos jogos


A Copa Davis terá confrontos de grande equilíbrio e que prometem ótimos jogos já na primeira rodada. Além da disputa entre Nadal e Djokovic, no confronto entre Espanha e Sérvia, o time americano vai receber a equipe suíça liderada por Roger Federer.

A disputa para receber os jogos está disputada e a decisão deve sair na próxima semana. O diretor da USTA (Associação de Tênis dos Estados Unidos), Tim Curry, disse que Greenville, Birmingham e San Antonio estão competindo para receber o evento que acontece entre os dias 6 e 8 de março.

Lucy Garvin, que mora em Greenville, será a presidente da USTA a partir de janeiro de 2009. No entanto, Roger Newton, diretor do Bi-Lo Center, em Greenville - um dos locais que competem para receber os jogos da Davis -, garante que Lucy Garvin, atual vice-presidente da USTA, está se mantendo neutra na decisão. "Ela não quer exercer nenhuma influência na decisão final. Ela quer que a decisão seja baseada estritamente na parte do negócio. O que for a melhor decisão para a Copa Davis e para a USTA".

O duelo será duro para a equipe campeã de 2007. Além de ter que encarar Federer nas partidas de simples. A dupla suíça formada por Roger e Wawrinka mostrou sua força na conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim. Na campanha, os suíços venceram a forte dupla norte-americana formada pelos irmãos Bryan.
Rodrigo Linhares

Publicado em 10 de Dezembro de 2008 às 10:50


Notícias