Shamil Tarpíschev não descarta a presença da tenista na final
O capitão da equipe russa da Federation Cup, Shamil Tarpíschev, defendeu a tenista Maria Sharapova das críticas que ela vem recebendo por sua ausência no duelo válido pela semifinal do torneio.
Sharapova ainda não defendeu seu país na Fed Cup |
Para Tarpíschev, a tenista número 1 do país só não jogou o último confronto porque estava sem condições físicas. "Ela nunca negou jogar pela Rússia. Sharapova estava lesionada no ombro e por isso não pode enfrentar as americanas", revelou o treinador, que fez questão de apontar os esforços da tenista para defender sua pátria em outras situações. "Apesar de morar nos Estados Unidos desde os sete anos, Sharapova ofereceu-se para ser embaixadora das candidaturas de Moscou aos jogos olímpicos de 2012 e de Sochi para as Olimpíadas de Inverno de 2014", disse.
O fato de Sharapova nunca ter defendido seu país na Fed Cup gera muitas críticas da imprensa russa, que aponta a falta de compromisso da tenista com sua pátria.
Em apenas três temporadas na elite do tênis mundial, Sharapova fez o que nenhuma outra tenista russa conseguiu fazer: venceu o torneio de Wimbledon em 2004 e o US Open em 2006.
Tarpíschev ainda deixou claro que pode contar com a participação de Sharapova na final do torneio, no duelo contra a Itália. "Se ela estiver em boas condições, sua presença será muito importante para a equipe".
Publicado em 27 de Julho de 2007 às 15:31