Especulação

Capitão da Suíça na Davis pode treinar Federer em 2009

Severin Lüthi já ajudou o tenista algumas vezes, mas pode ficar em definitivo na próxima temporada


daviscup.com
Federer pode ser treinado pelo capitão suiço na Davis
O talento de Roger Federer é tão grande que o suíço já chegou a ficar algumas vezes em sua carreira sem técnico. A presença de uma pessoa para acompanhar os jogadores nos torneios é considerada essencial para a maioria dos tenistas, mas para Federer, não tem sido assim. Após romper recentemente uma parceria com o espanhol José Higueras, o número dois do mundo vem viajando sem treinador.

Mesmo com o título de US Open, conquistado sem a ajuda de um técnico, o tenista pretende contar com o apoio de um profissional para a próxima temporada, onde pretende reaver o posto de número um do mundo. Segundo informação divulgada pela revista suíça Smash, o ídolo local pode trabalhar com Severin Lüthi, atual capitão da Suíça na Davis.

Lüthi já ajudou o suiço em alguns momentos, quando ele estava sem treinador. Mas para 2009, a tendência é que o capitão possa acompanhar o tenista nas viagens e torneios. Nesta semana, o possível treinador deve acompanhar os treinos de Federer na Basiléia, onde o jogador tenta o tri-campeonato diante de sua torcida.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 20 de Outubro de 2008 às 16:18


Notícias