Peso a mais

Capitã dos EUA na Fed Cup garante: "Se Serena jogar, seremos favoritas"

Em 2014, time americano encara na estreia do Grupo Mundial as italianas, atuais campeãs do torneio entre países


Cleveland (Estados Unidos) – Em 2013, a Itália se sagrou tetracampeã da Fed Cup, a Copa Davis feminina do tênis, e na campanha derrotou a equipe dos Estados Unidos por 3 a 2 na primeira rodada do Grupo Mundial. O time americano não contou com Serena Williams, número 1 do mundo e campeã de Roland Garros e US Open no ano.

Serena disputou os Playoffs da Fed Cup em abril

Para o ano que vem, a chave da competição reservou novo confronto entre as nações, agora em território americano. Entre 8 e 9 de fevereiro, o time de Mary Joe Fernandez encara as italianas no piso rápido e coberto de Cleveland.

A capitã dos Estados Unidos sabe que as chances de vitória, e até de um título, aumentam bastante se Serena priorizar o torneio em 2014.

"Tem sido um grande desafio enfrentar as italianas nos últimos anos para nós. Claro que se Serena jogar, nos tornamos as favoritas. Pelos encontros anteriores, sabemos que, se Serena não estiver, a Itália será a favorita. É uma equipe com muita experiência e com estilos diferentes de jogo", declarou Fernandez.

Apesar de liderarem o retrospecto por 9 a 3, os Estados Unidos perderam as últimas três séries contra a Itália e buscam a primeira vitória contra as rivais desde 2003.

Serena ajudou o país a permanecer na elite da Fed Cup ao participar do confronto diante da Suécia em abril, quando venceu seus dois jogos de simples.

Da redação

Publicado em 10 de Dezembro de 2013 às 15:14


Notícias Serena Williams capitã EUA Fed Cup favoritismo presença rival Itália 2014