Acidente

Canadense se choca contra o placar e tem lesão séria em Atlanta

Frank Dancevic, que disputava o qualificatório, colidiu com o marcador e teve corte de 24 centímetros entre a perna e o quadril


Frank Dancevic teve lesão séria e curiosa em Atlanta
Um fato ao mesmo tempo curioso e lamentável chamou a atenção durante o qualificatório para o torneio de Atlanta, nos EUA. O canadense Frank Dancevic se machucou seriamente após colidir com o placar durante sua partida contra o australiano Nick Lindahl no último fim de semana.

"Frank estava jogando o match-point quando se chocou com o placar ao final de uma corrida", contou o capitão canadense da Copa Davis, Martin Laurendeau. "Ele não conseguiu ver o obstáculo, por estava de costas e em alta velocidade".

O match-point era de Lindahl, que fechou a partida e seguiu rumo à fase final do quali, que por sina viria a furar. E Dancevic, derrotado e machucado, teve grande prejuízo. "Ele bateu com muita força, então teve um corte de 24 centímetros da perna até o quadril", revelou Laurendeau, que acompanhava a partida.

Para alívio do capitão canadense, porém, a lesão não foi tão grave como se imaginava. "O médico falou que se fosse alguns centímetros mais para cima e tivesse cortado algum músculo, ele provavelmente teria um problema muito mais sério", aliviou-se o treinador.

Curiosamente, Dancevic passou por sério problemas de contusão no início do ano, tendo de operar as costas e ficar um bom tempo longe das quadras. Ele voltou a jogar apenas em maio, e já enfrenta novamente um sério problema. Com a nova lesão, o canadense já desistiu de disputar os torneios de Los Angeles e Washington.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Federer é o segundo atleta mais bem pago do mundo, diz revista

+ Blake é o terceiro convidado para o ATP 500 de Washington

+ Dúvidas à parte, Serena encabeça lista de inscritos no US Open

+ "Minha equipe está me matando", brinca Sharapova sobre duros treinos para o US Open

+ Após se recuperar do câncer, Navratilova recebe importante prêmio norte-americano


ESPECIAL:Trocar ou não trocar, eis a questão- Está cansado de olhar para aquela raquete surrada que lhe acompanha há anos? Talvez esteja na hora de trocar por uma nova e, com isso, também melhorar o seu jogo (Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Julho de 2010 às 13:03


Notícias