De repente

Canadense Rebecca Marino se aposenta do tênis logo aos 22 anos

Ex-top 40 da WTA se limitou a justificar: "foram fatores de nossa sociedade que estou aberta a discutir, porque vou fazer isso daqui para frente"


A canadense Rebecca Marino anunciou, nessa quarta-feira, que está se aposentando do tênis profissional. "Eu decidi que estou parando com o tênis. Não foi uma decisão fácil, mas há inúmeros fatores que me levaram a fazer isso", começou a ex-top 40 da WTA.

Divulgação/Site WTA
Rebecca Marino deixou o tênis com apenas 22 anos
"São fatores que fazem parte de nossa sociedade e que estou aberta a discutir, porque planejo fazer isso daqui para frente. Faz parte do meu processo de crescimento", explicou a tenista natural de Toronto.

Em 2011, Marino alcançou resultados expressivos no circuito, alcançando a final em Memphis (EUA), a terceira rodada de Roland Garros e chegando ao 38º lugar na classificação da entidade em julho.

A jogadora de 22 anos decidiu dar um tempo do circuito em fevereiro de 2012, voltou em setembro e, um mês depois, conquistou um ITF de Rock Hill. A canadense jogou cinco torneios, contando ITFs e WTAs nessa temporada, terminando sua trajetória com uma derrota no qualifying de Memphis nesse último fim de semana.

Ao longo da carreira, Marino somou duas vitórias contra jogadoras dentro do top 20 - sobre a francesa Marion Bartoli, 14ª na época, em Quebec/2010 e sobre a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 15ª, em Luxemburgo/2011.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+Wozniacki vive momento "tiete" e tira foto com Maradona em Dubai: "é uma lenda dofutebol"

+Azarenka apela para o surfe durante folga e pega onda em Malibu

Revista sugere Serena, Azarenka e Neymar como celebridades esportivas para se seguir no Instagram

+Lideradas por Ivanovic, musas arrasam na cozinha e convidam garotada para banquete na Tailândia

"Turbinada", Serena Williams é a nova embaixadora de marca australiana de lingeries

+Sharapova ironiza revista que a apontou como a mais bem paga do mundo: "têm acesso à minha conta?"

+Desolada, musa Maria Kirilenko confessa que Serena deveria jogar com os homens

ESPECIAL:Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 20 de Fevereiro de 2013 às 14:12


Notícias