Volta

Canadá opta por Vancouver para estreia contra a Espanha na Copa Davis em 2013

Palco do confronto será o mesmo onde os canadenses receberam a França esse ano; capitão reitera, mesmo assim, que Espanha é a favorita


Nessa terça-feira, a Federação Canadense de Tênis anunciou que a cidade de Vancouver, mais precisamente o Centro Esportivo Thuderbird, será palco dos jogos do confronto diante da Espanha pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis entre 1 e 3 de fevereiro de 2013.

Divulgação/Site Oficial
Fãs canadenses tentarão empurrar país rumo à vitória contra a Espanha em Vancouver
A sede é a mesma em que o Canadá disputou a primeira rodada do torneio deste ano quando perdeu para a França por 4 a 1. O capitão da equipe anfitriã, Martin Laurendeau, disse que Vancouver foi selecionada pelo grande apoio da torcida aos jogadores canadenses.

"O time considerou todas as opções de sede com muito cuidado para essa rodada, mas finalmente o imenso apoio do público e o tratamento que recebemos na última vez em Vancouver foram fatores que decidiram a volta para lá", declarou.

O comandante do time canadense ainda reafirmou o favoritismo do time visitante, dizendo  que a Espanha é "a melhor equipe do mundo, com jogadores que podem vencer em qualquer superfície e em qualquer condição". Atualmente, o país da América do Norte ocupa a 12ª posição do ranking da Copa Davis e manteve seu lugar no Grupo Mundial ao vencer a África do Sul nos Playoffs, em setembro.

É  a primeira vez desde as temporadas de 1991-1992 que o time permanece na divisão de elite do torneio por dois anos consecutivos. Para o confronto, provavelmente devem formar a equipe Milos Raonic, número 12 do mundo em simples, Daniel Nestor, experiente duplista e campeão de oito Grand Slams na modalidade, Frank Dancevic e Vasek Pospisil.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Djokovic passa mal e é dúvida para o Masters 1000 de Paris

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 20 de Novembro de 2012 às 13:22


Notícias