Campeão

Campeão em Madri, Murray fala em ganhar um Grand Slam em 2009

Finalista do US Open, britânico espera fazer melhor no próximo ano


Murray venceu seu segundo título seguido de Masters Series
Após realizar grandes partidas no US Open, acabar com o sonho de Nadal ganhar seu terceiro Grand Slam seguido e parar apenas na final contra Roger Federer, Andy Murray assumiu a quarta colocação no ranking e o mundo do tênis passou a olhar o britânico com outros olhos.

Com o desgaste natural de um grande torneio, Murray preferiu ficar afastado do circuito por algumas semanas, disputando apenas o confronto da Davis contra a Áustria.

Em grande estilo, o jovem reapareceu nas quadras em Madri e ganhou seu segundo título de Masters Series na carreira, em cima do surpreendente francês Gilles Simon. No caminho para a final, a revanche contra Federer na semi, com vitória tranqüila em três sets.

Apontado por muitos como possível candidato a número um do mundo nas próximas temporadas, Murray assumiu o discurso da humildade ao final de sua conquista. "Ainda não estou no mesmo nível dos grandes jogadores", disse o britânico, em referencia a Nadal, Federer e Djokovic.

Empolgado com a temporada, o campeão em Madri espera mais um grande ano em 2009 e já traça seu principal objetivo. "Espero ganhar um Grand Slam, seria um sonho", imagina. Quanto a seu jogo, mais uma vez é modesto. "Não sou um tenista completo, não sou um bom jogador em quadras de saibro".

José Eduardo Aguiar

Publicado em 20 de Outubro de 2008 às 15:13


Notícias