Desanimado!

Campeão ao lado de Nadal, Marc López acreditava que nunca seria campeão na carreira

Tenista espanhol passou por problemas de contusão e já estava desiludido quanto a uma conquista


Marc López já não é um menino e está completando dez anos no circuito profissional. Porém, foi apenas na última semana que o espanhol se tornou campeão de um torneio ATP pela primeira vez. A conquista, nas duplas ao lado de Nadal, surpreendeu o jogador, que chegou a pensar que nunca levantaria um troféu na carreira.

"Para ser sincero, acreditava que nunca conseguiria ganhar um torneio. Há quatro anos cheguei em uma final, ao lado de Feliciano López, e perdi", disse o tenista, que chegou a passar por diversos problemas de contusão nos últimos anos.

Convidado pelo amigo Nadal para disputar o torneio de Doha, a dupla recebeu um convite da organização. "Não esperava conquistar o título. Apenas Rafa sabia que podíamos ganhar, pelo autêntico vencedor que é", assumiu López.

Atual número 245 do mundo, o tenista de Barcelona afirma que, apesar de só ter sido campeão nas duplas, é um tenista de simples. "Meu objetivo é terminar o ano entre os 100 melhores. Passei perto em 2004, mas acabei tendo uma série de lesões", conta o espanhol, que chegou a figurar na 106ª posição do ranking da ATP.

Na próxima semana, López segue para Melbourne, onde tentará a sorte no qualifyng do primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália. Porém, a chance de entrar na chave principal é maior nas duplas, mas o campeão de Doha ainda não tem o parceiro definido.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 12 de Janeiro de 2009 às 10:52


Notícias