Davis

Calleri: "Mar Del Plata também é uma cidade argentina"

Tenista, que já jogou uma final de Davis, quer estar no grupo que enfrentará a Espanha


Um dos integrantes da equipe argentina que perdeu a final da Copa Davis em 2006 contra a Rússia, Augustin Calleri manifestou a sua vontade de estar entre os convocados para a decisão deste ano, em declaração ao diário argentino Olé.

Como não poderia deixar de ser, Calleri foi questionado sobre a polêmica envolvendo a escolha da sede para a final. O gordo, como é chamado na Argentina, afirmou que assim como Nalbandian, também gostaria que as partidas fossem realizadas em Córdoba, já que também é nascido na província.

Segundo o tenista, os argentinos levariam vantagem jogando na cidade. "Tanto David, como Del Potro, se sentem mais a vontade jogando na altitude", analisou. Porém, ele prefere não entrar em polêmica e afirma: "Mar Del Plata continua sendo uma cidade argentina".

Quanto à declaração de Nalbandian, que colocou em dúvida sua participação contra os espanhóis, Calleri foi enfático. "Não pode nem passar pela cabeça de qualquer jogador ficar fora desta final", declarou. Os argentinos buscam o título inédito da competição.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 15 de Outubro de 2008 às 10:13


Notícias