ATP World Tour

Bruno Soares e Jamie Murray garantem a vaga no Finals após vitória em Xangai

Dupla buscará o título inédito em novembro


Foto: Divulgação Twitter/British Tennis

A parceria entre o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray garantiu nesta quinta-feira (11) a classificação para o Nitto ATP Finals deste ano. Os dois já participaram das edições 2016 e 2017 da competição, que réune as oito melhores equipes da temporada para uma semana de jogos. O torneio acontecerá mais uma vez na O2 Arena, em Londres, entre os dias 11 e 18 de novembro.

"Estamos extremamente felizes de poder voltar para este grande evento e de estar mais uma vez jogando lá em Londres. É sempre um grande objetivo do ano e estou feliz de ter cumprido mais uma vez", comentou o mineiro.

Bruno e Jaime formam a terceira dupla garantida na disputa. Os primeiros foram o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic, líderes do ranking da Corrida para Londres. No dia 29 de setembro, foram foram confirmados os colombianos Juan Sebastian Cabale Robert Farah.

Neste ano, Soares e Murray conquistaram três títulos, sendo eles os ATP 500 de Acapulco e Washington e o Masters 1000 de Cincinnati. Além disso, eles ficaram duas vezes com o vice-campeonato no ATP 250 de Doha e no ATP 500 de Queen's.

Para selar a classificação, os dois venceram a parceria entre o sueco Robert Lindstedt e o austríaco Dominic Thiem com um 6/3 e 6/4, em partida válida pelas quartas de final do Masters 1000 de Xangai, na China. Em busca da vaga na decisão, eles encaram Cabal e Farah na próxima sexta-feira.

Da redação

Publicado em 11 de Outubro de 2018 às 10:54


Notícias Bruno Soares Jamie Murray US Open Nitto ATP Finals