Lisonjeado

Bruno Soares afirma ser "uma honra" sua nomeação pelo COB de destaque do tênis em 2012

Mineiro conquistou o US Open nas duplas mistas, ajudou país a subir na Copa Davis, disputou 1ª Olimpíada e faturou cinco torneios no circuito ATP


Na última quarta-feira, o tenista mineiro Bruno Soares ficou sabendo que irá receber o prêmio de Melhor Tenista de 2012 pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em cerimônia a ser realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro no dia 18 de dezembro.

Luiz Pires/FOTOJUMP
Bruno Soares (centro) vibra com vaga do Brasil na elite da Copa Davis - um dos feitos do mineiro em 2012
O duplista de 30 anos realizou uma excelente campanha ao longo da temporada, com direito a cinco títulos na modalidade ao lado de três parceiros diferentes - Brasil Open com o norte-americano Eric Butorac, ATPs 500 de Tóquio e Valência e o 250 de Kuala Lumpur ao lado do austríaco Alexander Peya e o 250 de Estocolmo com o compatriota Marcelo Melo.

Além disso, brilhou no time brasileiro da Copa Davis com vitórias importantes nos confrontos diante da Colômbia e Rússia, o que garantiu ao país um lugar novamente na elite do torneio entre países após quase uma década.

No entanto, o momento mais emocionante de sua carreira aconteceu em Nova York, em setembro - ao lado da russa Ekaterina Makarova, Bruno conquistou o US Open em duplas mistas, seu primeiro caneco de Grand Slam na carreira.

"É uma honra muito grande [ser premiado pelo COB], representa um ano muito especial, principalmente pela conquista de um Grand Slam e por ter jogado as Olímpíadas, chegado nas quartas de final. É o reconhecimento de um trabalho muito forte e me dá motivação pra fazer um grande ano novamente em 2013", disse Bruno, que também disputou sua primeira Olimpíada, com o ex-parceiro Marcelo Melo.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

"Nem sonhava com um final de ano como esse", declara mineiro Bruno Soares

Guga e Larri Passos acompanham vitória de Rogerinho e Brasil se aproxima da elite daCopa Davis

+Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"

Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis

Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA

Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open

+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas

Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada

Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open

ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Novembro de 2012 às 14:03


Notícias