Espanhol culpa a ATP

Bruguera critica lentidão das quadras "rápidas"

Espanhol culpa a ATP


Bruguera sente falta da diversidade em quadra
Para o espanhol Sergi Bruguera, todo mundo pode jogar de fundo de quadra em Wimbledon atualmente e que não há mais tática, apenas força O bicampeão de Roland Garros diz que as superfícies estão muito lentas e até critica a ATP. Durante o Grand Champions Brasil , Bruguera falou sobre o que está acontecendo no circuito.

"Agora é diferente, todo mundo pode jogar de fundo. Antes não podia, era impossível. Era preciso se preparar era muito diferente. Então eu tomava como descanso visto que não tinha muitas oportunidades para ganhar. A motivação é menor", afirma.

Segundo o espanhol, além das quadras "rápidas" estarem lentas, as bolas também são pesadas, o que favorece o jogo de fundo. Logo, o tênis se torna um esporte monótono e sem variação. "Estas condições determinaram que hoje em dia seja tudo igual, o jogadores batem o mais forte que podem e não há tática e quase sempre é o mesmo tipo de partida tanto em rápida quanto em saibro", analisa.

E Bruguera vê um culpado nessas mudanças: a ATP. Segundo o espanhol, o tênis está sendo liderado por executivos que nunca tocaram em uma raquete.

"Eles pensam: 'O tênis está muito rápido, vamos deixá-lo mais lento, com bolas maiores'. Um cara forte vai sacar rápido com uma bola pequena ou grande, dá na mesma. Outros, contudo, não poderão fazê-la andar. Um cara que pega forte, quando a bola entra, sai um canhão, mas também vai sair mais, então ele terá de tomar cuidado", finalizou.

Da redação

Publicado em 3 de Dezembro de 2007 às 21:01


Notícias