Britânicos escolhem a grama para duelo contra a França pela Davis

O time liderado por Andy Murray jogará no Queens Club, de 17 a 19 de Julho, buscando uma vaga para as semifinais


queens

O charmoso Queens Club foi o local escolhido para duelo contra a França pela Copa Davis

Os britânicos escolheram nesta terça-feira o local para a disputa do duelo contra a França válido pelas quartas de final da Copa Davis. Jogando em casa, o time liderado por Andy Murray escolheu o Queens club, na região oeste de Londres, para sediar o confronto que será realizado de 17 a 19 de Julho.

O capitão britânico na Copa Davis, Leon Davis, aprovou a escolha do local. "As quadras de grama do Queens são umas das melhores no mundo. Nosso time vai usar as quadras e a paixão da torcida local nos dará total vantagem. A atmosfera e o apoio do público será vital," declarou Leon Davis ao site oficial do torneio.

Com apenas cinco derrotas na história e tricampeão em Queens, Andy Murray possui boas lembranças do local e também deu seu parecer favorável ao usar o clube londrino para a disputa. "Eu jogo em Queens há quase 10 anos, portanto eu me sinto em casa, assim como o restante do time britânico."

A última ocasião que o time da Grã-Bretanha alcançou uma semifinal do Grupo Mundial da Copa Davis foi em 1981. Na época, a Argentina jogou em Buenos Aires e com Guillermo Vilas e José Luis Clerc varreu o time da rainha, vencendo o confronto por 5-0.

Da redação

Publicado em 21 de Abril de 2015 às 10:47


Notícias Grã-Bretanha França Copa Davis