Ascendente

Brasileiro conquista simples e duplas em torneio na Argentina

Com o triunfo, Zormann subiu posições e atingiu seus melhores rankings da carreira


Nessa semana, o brasileiro Marcelo Zormann alcançou um duo de façanhas. Com os títulos de simples e de duplas do Future de Villa del Dique, na Argentina, o tenista de 19 anos atingiu a melhor colocação de sua carreira nos rankings de ambas as modalidades: 528º e 306º, respectivamente.

Para isso, o 13º melhor tenista do país precisou disputar dois jogos no último sábado. Na semifinal contra o também paulista Daniel Dutra da Silva, ele aplicou parciais de 6/4, 0/6 e 6/2; se garantindo na final. Então, diante do argentino cabeça de chave número quatro Federico Coria, ele conquistou uma vitória em sets seguidos por parciais de 6/4 e 7/6 (7-5). Além desta conquista, o top 600 acumula na carreira os títulos de Montes Claros (2013) e de Bol (2015).

Nas duplas, Zormann conquistou o troféu ao lado de seu compatriota João Pedro Sorgi, com vitória sobre o também brasileiro Oscar Gutierrez e o argentino Gabriel Hidalgo por parciais de 6/2 e 6/3. Este foi o segundo título consecutivo que os dois conquistam juntos. Há duas semanas, ambos consagraram-se campeões em Villa Maria.

 

LEIA MAIS
Brasileiro conquista primeiro ponto na ATP
Após quatro vices, gaúcha conquista título
Sobrinho de Meligeni derrota 25º do mundo
Rogerinho leva primeiro troféu da temporada em apenas 68 minutos

Da redação

Publicado em 18 de Maio de 2016 às 12:48


Notícias Marcelo Zormann Future João Pedro Sorgi