Dia D

Brasil tem dia decisivo no Sul-Americano dos 14 anos

Equipes masculina e feminina podem garantir vaga no Campeonato Mundial da categoria se passarem pelo Peru nessa sexta-feira em Guayaquil


Guayaquil (Equador) - Nessa sexta-feira, o Brasil tem um dia decisivo no Campeonato Sul-Americano de Guayaquil, no Equador, na categoria 14 anos. Os times masculino e feminino podem garantir vaga no Mundial da idade se vencerem o Peru a partir das 11h30h (horário de Brasília).

Thiago Wild é um dos representantes do Brasil no Sul-Americano do Equador

As meninas brasileiras venceram a Venezuela na última quinta-feira por 2 a 1. Na abertura, Marina Figueiredo foi superada pela venezuelana Ana Gabriela Castillo por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7(7) e 7/6(4). Em seguida, Luiza Braghini empatou a série com vitória frente a Michelle los Arcos por 6/2, 3/6 e 6/1. Nas duplas, Braghini e Andressa Gomes venceram Castillo e Los Arcos por 2 sets a 1, com 6/4, 3/6 e 6/2.

Brasil e Peru dividem a liderança do Grupo A e se enfrentam nesta sexta-feira. Quem vencer garante a vaga no Mundial e disputa o título sul-americano contra o vencedor do Grupo B, que tem a Colômbia como líder e a Argentina em segundo lugar.

Por sua vez, os garotos do Brasil também estão embalados em Guayaquil. João Lucas Reis, Thiago Wild e Igor Gimenez não deram chances à Bolívia na última quinta-feira - João Lucas marcou o primeiro ponto do Brasil ao derrotar o boliviano Mauricio Alejandro Arraya por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Na sequência, Igor Gimenez venceu Salomon Arce por 6/1 e 6/4. Nas duplas, Reis e Thiago Wild fecharam a série em grande estilo com uma "bicicleta" sobre Arce e Arraya.

Nesta sexta-feira, os brasileiros encaram os peruanos. Se fechar a campanha em primeiro lugar, o Brasil se garante no Mundial e vai disputar o título sul-americano contra o vencedor do Grupo A, que tem o Equador na liderança, sendo que Colômbia e Argentina também seguem na disputa.

Da redação

Publicado em 9 de Maio de 2014 às 09:16


Notícias Brasil Sul-Americano 14 anos Guayaquil Peru Mundial idade classificação