Ranking ATP

Brasil permanece com três jogadores entre os 85 melhores do mundo

Nas duplas, Soares e Mello estão entre os Top 10, André Sá volta ao Top 50 e Demoliner chega à posição 63


 
Apesar da péssima semana para o tênis masculino de simples, o Brasil permanece com seus três principais tenistas entre os 85 melhores do planeta. Thomaz Bellucci ainda é o mais bem ranqueado, na 71ª posição, dois postos abaixo da semana passada. Thiago Monteiro perdeu três lugares na classificação, aparecendo agora na 77ª colocação. Rogério Dutra da Silva, que ganhou nas duplas ao lado de André Sá, está em 85º lugar. 
 
Apesar do título em Acapulco, Bruno Soares permanece na oitava colocação do ranking de duplas, um posto acima de Marcelo Melo. A boa notícia ficou por conta de André Sá, que com o triunfo ao lado de Rogerinho em São Paulo, voltou ao Top 50 do mundo. O mineiro subiu nove degraus e está na 48ª classificação. Outro que melhorou foi o gaúcho Marcelo Demoliner. Com o vice-campeonato conquistado ao lado do neozelandês Marcus Daniell no Brasil Open, Demoliner aparece na 63ª colocação no ranking da ATP. 
 
No feminino, Bia Haddad Maia conquistou o ITF Future 25k de Clare, na Austrália. O título veio com uma vitória sobre a tcheca Marketa Vondrousova, em por um surpreendente duplo 6-2.  Apesar do título, Bia Haddad caiu duas posições no ranking mundial, aparecendo agora como 180ª colocada. A catarinense é a primeira do ranking nacional.
Por Rodrigo Soares

Publicado em 7 de Março de 2017 às 08:30


Notícias