Melhor

Brasil Open terá nova quadra e Ibirapuera climatizado para 2014

Torneio terá o reforço de Paulo Pereira, que será o diretor-executivo e cuidará de todas as melhorias do torneio para esta edição


São Paulo (Brasil) - A organização do Brasil Open anunciou, nos últimos dias, as melhorias para a edição do torneio deste ano, que será disputado de 22 de fevereiro a 2 de março, no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Ginásio do Ibirapuera).

Ginásio do Ibirapuera - promessa de melhorias em 2014

Depois de várias reclamações do público pelo calor e a superlotação no ginásio do Ibirapuera, além dos problemas na quadra (principalmente no ginásio Mauro Pinheiro) e bolas usadas, os organizadores divulgaram novidades para 2014. A principal será a construção de um miniestádio, climatizado, para um total de 700 pessoas, que substituirá o Mauro Pinheiro.

O Ginásio do Ibirapuera também ganhará climatização. O novo sistema deverá diminuir a sensação térmica em relação à área externa em até 5 graus. Outro destaque foi o reforço de Paulo Pereira na equipe do Brasil Open. Pereira, que trabalhou por 32 anos na ATP, assumiu o cargo de diretor-executivo do evento e vem trabalhando para fazer um torneio bem melhor do que nos dois últimos anos (desde a mudança do Brasil Open para São Paulo).

Modelo da quadra número 1 do Brasil Open, em 2014

Além disso, os ingressos, que já estão à venda, são numerados para evitar transtornos no Ginásio do Ibirapuera. Ainda privilegiando o público, outras duas lanchonetes serão montadas na área externa do ginásio.

Ao todo serão utilizados 24 caminhões de saibro, de 12 metros cúbicos cada. As bolas que serão usadas este ano – a Wilson Australian Open - foram selecionadas em comum acordo com a ATP.

Da redação

Publicado em 13 de Fevereiro de 2014 às 14:50


Notícias Brasil Open melhorias Ibirapuera Paulo Pereira reforço 2014