Copa Davis

Brasil joga muito mas perde no detalhe para Austrália

Confronto valia vaga na fase final da Copa Davis em Madri


Foto: Divulgação

Não deu para o time Brasil no confronto contra a Austrália pela Copa Davis. Jogando em Adelaide, os brasileiros foram superados por 3x1 e a equipe adversária conseguiu o acesso para a fase final da Copa Davis que acontece no final do ano em Madri com as principais equipes do mundo.

Leia mais

+ Entrevista: Conheça a história de Luisa Stefani, esperança brasileira nas duplas

+ Vídeo: Veja as quatro melhores jogadas do mês de fevereiro

Depos de sair atrás com duas derrotas nos jogos de sexta-feira, os comandados do capitão Jaime Oncins voltaram à quadra precisando vencer para se manter vivos. No primeiro jogo do dia, o experiente Marcelo Demoliner formou parceria com o jovem Felipe Meligeni, que recentemente chegou à semifinal de duplas do ATP 500 do Rio de Janeiro. Diante da dupla formada por John Peers e James Duckworth, os brasileiros jogaram em alto nível para vencer por 5/7, 7/5 e 7/6(6), em 2 horas e 54 minutos.

O triunfo deu mais confiança para Thiago Monteiro (82º do ranking da ATP) ir à quadra para enfrentar John Millman (48º). Em um jogo com três tie-breaks, com 3 horas e 5 minutos de duração, o australiano saiu com a vitória apoiado pela torcida local, que lotou as arquibancadas do complexo esportivo. O placar ficou em 6/7(6), 7/6(3) e 7/6(3).

"Nós perdemos o jogo, mas voltamos para casa orgulhosos pelo que aconteceu aqui. Todos os tenistas que jogaram deixaram 100% dentro de quadra, jogaram com o coração. Vimos a estreia de dois jovens, que foram o Thiago Wild e o Felipe Meligeni, e eles foram muito bem, assim como o Thiago Monteiro e o Marcelo Demoliner tiveram atuações em alto nível. Estamos construindo uma equipe promissora para a Copa Davis", enfatizou o capitão Jaime Oncins.

Da redação

Publicado em 7 de Março de 2020 às 11:38


Notícias Copa Davis Brasil Austrália Thiago Monteiro Thiago Wild Marcelo Demoliner Felipe Meligeni