Desafio

Brasil joga contra o Equador fora de casa em busca dos Playoffs da Copa Davis

Time de Bellucci, Melo e Soares terá que viajar em abril para garantir vaga na repescagem do Grupo Mundial


São Paulo (Brasil) - O Brasil já sabe quem vai enfrentar em abril pelo Zonal Americano da Copa Davis. Neste final de semana, o Equador, de Emilio Gomez, Julio Cesar Campozano e Giovanni Lapentti, bateu a Venezuela por 3 a 1 em Guayaquil e disputará uma vaga na repescagem do Grupo Mundial contra o time de João Zwetsch em confronto no Equador.

Time do Brasil terá o Equador pela frente em abril para ir à repescagem do Grupo Mundial na Davis

Os brasileiros terão que jogar fora de casa, entre 4 e 6 de abril, porque, no último confronto frente ao Equador, perdemos por 3 a 2 nos Playoffs de 2009, em Porto Alegre. Na ocasião, Nicolas Lapentti, ex-top 10, foi o grande nome do fim de semana, vencendo seus três jogos da série.

Os donos da casa devem decidir o piso e o local dos confrontos em até 10 dias, e tanto Equador quanto Brasil terão até o dia 25 de março para definir seus convocados.

Mesmo tendo que jogar longe de casa, o Brasil será favorito na série por seus jogadores terem mais experiência internacional, além de terem disputado o Grupo Mundial em 2013.

O time de João Zwetsch tem Thomaz Bellucci, ex-número 21 do ranking, João Souza, Guilherme Clezar e Rogério Dutra Silva como destaques em simples, e Bruno Soares e Marcelo Melo como uma das duplas mais fortes do planeta. Atualmente, Soares e Melo ocupam o terceiro e quinto lugares do ranking, respectivamente.

Da redação

Publicado em 3 de Fevereiro de 2014 às 09:42


Notícias Brasil Equador Copa Davis Zonal repescagem Grupo Mundial Thomaz Bellucci Marcelo Melo Bruno Soares