Davis Cup

Brasil encara o Líbano na Copa Davis neste sábado; saiba quem joga e como assistir

Partidas terão transmissão ao vivo pela internet no Canal Olímpico do Brasil



Crédito foto: Lucas Balduino, CBT

O Time Brasil inicia neste sábado (18), a disputa no confronto contra o Líbano, fora de casa, pela Copa Davis. O duelo é disputado em Jounieh, no país asiático, em quadra de har-tru.

O primeiro confronto, às 6h no horário de Brasília, será entre o gaúcho Orlando Luz e o libanês Benjamin Hassan. Na sequência, o paulista Felipe Meligeni duela contra Hady Habib.

O confronto é em melhor de cinco partidas, avançando para os Qualifiers da Copa Davis a equipe que somar três vitórias. Os outros três jogos serão no domingo, a partir das 4h no horário de Brasília.

Marcelo Demoliner e Rafael Matos enfrentam Hady Habib e Hassan Ibrahim. A quarta partida será entre Felipe Meligeni e Benjamin Hassan. Havendo necessidade, o jogo de desempate é entre Orlando Luz e Hady Habib.

“Todo mundo fez a lição de casa, todos treinaram muito bem durante a semana", destaca o capitão brasileiro, Jaime Oncins. "A equipe se adaptou bem ao calor, à quadra, ao piso. Todo mundo entendeu bem o que a gente precisava fazer", completa o treinador.

Atletas Time Brasil:
Felipe Meligeni (194º na ATP)
Orlando Luz (278º)
Matheus Pucinelli (318º)
Marcelo Demoliner (53º nas duplas)
Rafael Matos (73º nas duplas).

Atletas Líbano:
Benjamin Hassan (410º na ATP)
Hady Habib (754º)
Hasan Ibrahim (2103º)
Roey Tabet (sem ranking)
Michel Saade (sem ranking)


Crédito foto: Lucas Balduino, CBT

Mais experiente do grupo brasileiro, o gaúcho Marcelo Demoliner, de 32 anos, fará a sua quarta partida em Copa Davis. Até o momento, o retrospecto é de 100%, com três vitórias. Para Demo, o grupo está motivado e confiante para o duelo.

"Tivemos uma semana muito produtiva de treinos e os meninos estão muito fortes para estes confrontos. Eu e o Rafa também conseguimos fazer um bom treinamento de duplas e estamos prontos. Obviamente, teremos a torcida contra, mas estamos bem tranquilos para tentar buscar essa vitória", declara.

Como assistir ao vivo

Os jogos de Brasil x Líbano pela Copa Davis terão transmissão ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil: www.canalolimpicodobrasil.com.br

O acesso é gratuito. Basta entrar no site e fazer um rápido cadastro para acompanhar e torcer pela equipe brasileira neste importante desafio. No sábado, a transmissão tem início às 06h00 (horário de Brasília). No domingo, o começo será às 04h00 de Brasília.

Da redação

Publicado em 17 de Setembro de 2021 às 19:33


Notícias Brasil Líbano Copa Davis Davis Cup