Definição

Brasil dá sorte e jogará em casa na volta aos Playoffs do Grupo Mundial da Fed Cup

Entre os dias 19 e 20 de abril, time brasileiro receberá a Suíça, da promissora Belinda Bencic, ex-número 1 do mundo no juvenil


Londres (Reino Unido) - O Brasil ficou conhecendo na manhã dessa terça-feira seu adversário na repescagem do Grupo Mundial II da Fed Cup e, para a alegria de todos, jogará dentro de casa. Entre os dias 19 e 20 de abril, o time de Carla Tiene receberá a equipe da Suíça, de acordo com o sorteio oficial dos confrontos realizado pela Federação Internacional de Tênis (ITF) em Londres.

Teliana Pereira e Cia recebem a Suíça pelos Playoffs do Grupo Mundial II em abril

Esta será a terceira vez que as brasileiras enfrentam a Suíça na história da competição, que teve uma vitória do Brasil em 1972 e outra das europeias em 1990. A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) terá até o dia 4 de março para definir o local, o piso e a bola que serão utilizados para a série.

O time de Teliana Pereira, Paula Gonçalves, Gabriela Cé e Laura Pigossi não deu chance para os rivais. Com quatro vitórias em quatro confrontos, sem perder um ponto, o Brasil venceu o Zonal em Lambaré, no Paraguai, e agora terá a chance de subir um degrau importante dentro da Fed Cup.

Enquanto isso, a Suíça acabou derrotada na primeira rodada do Grupo Mundial II frente à França e conta com Stefanie Voegele e Romina Oprandi como jogadoras top 100. No entanto, quem chama a atenção do time e deve estar no Brasil em abril é a promissora Belinda Bencic, ex-número 1 do mundo no juvenil e que já está em transição para o profissional. Para se ter uma ideia, a jovem venceu seus dois jogos de simples na eliminatória contra a França no último fim de semana.

CONFRONTOS DOS PLAYOFFS DO GRUPO MUNDIAL:

Grupo Mundial I

Rússia vs. Argentina, na Rússia

Canadá vs. Eslováquia, no Canadá

EUA vs. França, nos EUA

Espanha vs. Polônia, na Espanha

__________________________________________________________________________________

Ex-número 1 no juvenil, Belinda Bencic é uma das grandes armas da Suíça na Fed Cup

Grupo Mundial II

Romênia vs. Suécia, na Romênia

Holanda vs. Japão, na Holanda

Suécia vs. Tailândia, na Suécia

Brasil vs. Suíça, no Brasil

___________________________________________________________________________________

PASSADO

As meninas brasileiras não disputavam os Playoffs desde 2004, quando a mesma Carla Tiene participou da eliminatória contra a Croácia em São Paulo. Na ocasião, o País foi derrotado por 3 a 1 e deixou de ir ao Grupo Mundial. De lá para cá, foram 10 anos jogando o Zonal Americano I.

Em 2013, o Brasil esteve muito próximo de ir à repescagem ao ficar com o vice-campeonato do Zonal perdendo apenas para o Canadá de Eugeni Bouchard, que hoje tem o direito de disputar vaga no Grupo Mundial I. 

Da redação

Publicado em 11 de Fevereiro de 2014 às 09:06


Notícias Brasil Suíça série Playoffs Grupo Mundial Fed Cup casa