Titular

Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis

Rogério Dutra Silva entra no lugar de João Souza na equipe de João Zwetsch, que ainda conta com Marcelo Melo e Bruno Soares diante da Rússia


Marcelo Ruschel/ POA Press
Rogerinho é a grande novidade do time brasileiro em São José do Rio Preto
O capitão João Zwetsch preferiu apostar no bom momento de seus dois melhores jogadores de simples e, por isso, Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva terão a missão de entrar em quadra nos Playoffs da Copa Davis em confronto contra a Rússia entre 14 e 16 de setembro, em São José do Rio Preto. Completam o time, sem surpresas, Marcelo Melo e Bruno Soares para o jogo de duplas.

O ótimo desempenho nas quadras rápidas do US Open colocaram Rogerinho como o substituto de João Souza, o Feijão, na vaga de segundo simplista do time verde-amarelo. Na semana passada, o tenista de São Paulo alcançou a segunda rodada do Grand Slam americano quando perdeu para o sérvio Novak Djokovic.

Será a segunda participação de Rogério, atual número 112 do ranking, na Copa Davis - no ano passado, o paulistano venceu seus dois jogos contra o Uruguai (Marcel Felder e Martin Cuevas) em Montevidéu.

Por sua vez, a Rússia ainda não definiu sua equipe que viajará ao interior paulista. O capitão Shamil Tarpischev chamou Mikhail Youzhny, Igor Andreev, Dmitry Tursunov e Igor Kunitsyn na repescagem do ano passado, quando os europeus bateram o time brasileiro por 3 a 2 em Kazan.

O Brasil vai tentar pela sétima vez seguida um lugar no Grupo Mundial da Copa Davis. O time não atua na divisão de elite do torneio desde 2003, quando Gustavo Kuerten ainda representava o País e participou do duelo contra o Canadá, que rebaixou o Brasil para os Zonais.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA

Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open

+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas

Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada

Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open

Na Suíça, Bellucci busca manter embalo no palco de sua primeira grande glória da carreira

Semifinal em Stuttgart recoloca Bellucci no top 60 do ranking da ATP

Vitória do Palmeiras na Copa do Brasil motiva Bellucci rumo à vaga na semifinal em Stuttgart

ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis  (Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Setembro de 2012 às 08:37


Notícias