Boris Becker recusa convite extra-oficial para ser capitão alemão na Copa Davis

Após a saída de Carsten Arriens, o atual treinador de Djokovic afirmou que não pode ser o líder que os germânicos precisam


becker

Becker representou a Alemanha por 12 anos na Davis, sendo campeão em duas oportunidades

O bicampeão da Copa Davis, 1988 e 89, e atual treinador de Novak Djokovic, Boris Becker, afirmou que não tem a pretensão de se tornar capitão da equipe alemã na competição entre países do tênis masculino. Com um calendário repleto de diversos eventos em que acompanha o líder do ranking da ATP, Becker afirmou que o momento não é propício para aceitar o cargo.

"Um cargo como capitão da Copa Davis, eu não consigo me imaginar neste momento," comentou o heptacampeão de Grand Slams. O ex-tenista substituiria Carsten Arriens, que "em comum acordo", segundo o vice-presidente da Federação Alemã de Tênis, não ocupa mais o cargo.

Mesmo sem um convite oficial, Becker foi citado por Dirk Hordorff,em entrevista à um jornal de Munique, para suceder Arriens como capitão da Davis. Os alemães enfrentam a França, atual vice-campeã do torneio, em duelo realizando em Frankfurt, dos dias 06 a 08 de Março, e precisam preencher a vaga deixado por Arriens com urgência.

Da redação

Publicado em 9 de Fevereiro de 2015 às 14:33


Notícias Boris Becker Alemanha Copa Davis