Pensa Rápido!

Bola toca na fita da rede e rival faz curtinha de costas em jogo contra Almagro na Austrália

Qualifier americano Steve Johnson improvisou bem quando quase foi surpreendido por desvio da trajetória; jogada rendeu aplausos dos fãs na quadra


Ron C Angle (TPL)
Almagro teve que se contentar em aplaudir jogada de rival durante partida em Melbourne
O espanhol Nicolas Almagro teve mais trabalho do que o normal para avançar à segunda rodada do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada. Na madrugada dessa segunda-feira, o cabeça de chave 10 precisou de cinco sets para bater o qualifier Steve Johnson e seguir vivo entre os favoritos ao caneco.

O norte-americano, campeão do circuito da NCAA (tênis universitário dos EUA), mostrou um jogo bastante agressivo e chegou a dominar vários pontos com suas subidas junto à rede. Em uma delas, Almagro quase contou com a "ajudinha" da rede para dobrar o rival.

Johnson tinha o controle do ponto ao despachar uma direita angulada e Almagro chegou nas últimas, apenas tentando colocar a bola para o outro lado. De despretensiosa, a jogada virou traiçoeira ao tocar na fita da rede e surpreender o americano, que chegou a dar um passo para trás e buscar a bolinha de costas, fazendo um drop shot perfeito.

O golpe rendeu aplausos dos torcedores e de suspiros dos narradores da ESPN americana que transmitiram ao vivo a partida para o país.

Fique por dentro de mais uma bela jogada do Australian Open 2013:

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ITF nomeia Djokovic e Serena como os melhores jogadores de 2012

Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído por Tommy Haas

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir  (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Janeiro de 2013 às 20:17


Notícias