Parabéns!

Boa estreia em Viena dá 200ª vitória para André Sá na carreira em duplas

Mineiro está com 35 anos e coleciona grandes feitos, como semifinal de Wimbledon, três Olimpíadas e várias participações na Copa Davis


Jogando ao lado do britânico Jamie Murray, irmão de Andy, atual campeão de simples do US Open e número 3 da ATP, o mineiro André Sáestreou com vitória no ATP 250 de Viena (Áustria) diante dos eslovenos Lukas Lacko e Igor Zelenay por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

Matheus Martins Fontes
André Sá completou, nessa terça-feira, um total de 200 vitórias em duplas
O triunfo garantiu à dupla uma vaga nas quartas de final do evento, porém trouxe um gostinho especial para o tenista de Belo Horizonte. Número 3 do Brasil na modalidade, Sá, de 35 anos, venceu sua 200ª partida em duplas na carreira. Ele, atualmente, é o 65º colocado do ranking, mas já ocupou um seleto espaço entre os 20 melhores duplista do mundo em 2009 - 17º em fevereiro de 2009.

Na época, o tenista jogava ao lado do compatriota Marcelo Melo o circuito profissional e foi com o gigante de 2,03m que Sá alcançou alguns dos melhores resultados da carreira, a semifinal do torneio de Wimbledon em 2007.

Além disso, representou o país na Copa Davis por vários anos e é o único jogador nacional a ter representado sua nação em três Olimpíadas (Atenas/2004, Pequim/2008 e Londres/2012).

Na próxima fase em Viena, Sá e Murray enfrentam os austríacos Martin Fischer e Philipp Oswald, que na primeira rodada surpreenderam o britânico Dominic Inglot e o filipino Treat Conrad Huey, cabeças de chave 3 do torneio.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:De olho no futuro - Primeira edição do ATP Challenger Tour Finals dá uma prévia do que nos espera no Brasil Open em 2012  (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Outubro de 2012 às 16:23


Notícias