De volta!

Boa campanha em Wimbledon recoloca Ferrero na Copa Davis

O ´Mosquito` foi chamado pelo capitão Albert Costa para ocupar a vaga de David Ferrer, lesionado, e volta à competição após quatro anos


Ferrero foi longe em Wimbledon
A boa campanha de Juan Carlos Ferrero em Wimbledon, onde chegou às quartas-de-final, rendeu ao espanhol não só 33 posições acima no ranking mundial, mas também um lugar na equipe do capitão Albert Costa que enfrentará a Alemanha pela Copa Davis.

Com a ausência de David Ferrer, que se machucou durante a disputa da Copa do Rei espanhola, Ferrero foi o escolhido de Costa para completar a equipe, que ainda conta com Fernando Verdasco, Tommy Robredo e Feliciano Lopez, além de Nicolas Almagro como quinto jogador.

Os espanhóis começaram neste fim de semana a preparação para o duelo de quartas-de-final contra os alemães, que acontecerá entre os dias 10 e 12 de julho, em Marbella. Os integrantes da armada espanhola fizeram os primeiros contatos com a quadra instalada na Praça de Touros em Puerto Banús, após se instalar no hotel Puente Romano, onde ficarão hospedados até o final do confronto.

"Estamos muito contentes com a quadra porque está perfeita, exatamente como queríamos. Estou vendo todos os jogadores com muita vontade de jogar esta eliminatória e muito conscientes de que a Alemanha é um rival que nos obrigará a fazer muito bem as coisas para superá-los", declarou o capitão Albert Costa, logo após anunciar o ´Mosquito´ Ferrero como substituto do lesionado Ferrer.

O duelo contra os alemães marca a volta do ex-número um do mundo à equipe da Davis após quatro anos. Em Wimbledon, Ferrero surpreendeu e foi longe, parando apenas no local Andy Murraynas quartas-de-final. A campanha deixou inclusive Roger Federer orgulhoso, já que o suíço se disse feliz pelo bom desempenho dos mais experientes como Ferrero, Haas e Hewitt.

Mais notícias sobre Wimbledon...

+ Campanha de Andy Murray mobiliza celebridades
+ Ganhando ou perdendo, Haas estará feliz
+ Em boa fase, Karlovic será titular contra EUA na Davis

+ Jogadores opinam sobre o teto de Wimbledon

+Federer é o "maior campeão de todos os tempos" em Wimbledon

+ Vitória heróica não satisfaz Murray
+Ivanovic fora duas semanas

ESPECIAL:E a Espanha venceu  - Mesmo sem Nadal, time espanhol superou todo o favoritismo dos argentinos e venceu a Copa Davis em Mar del Plata (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 6 de Julho de 2009 às 07:32


Notícias