Beldades

Blog espanhol aponta as 50 tenistas mais belas da história

Como sempre, Kournikova, Ivanovic e Sharapova encabeçam lista apontada pelo blog El Deportero


Divulgação - Sports Illustrated
Como sempre, Kournikova foi apontada com a mais bela da históroa
Um exercício saboroso para qualquer amante de tênis, principalmente do público masculino, é tentar enumerar as maiores musasda história da modalidade. Pensando nisso, o blog espanhol El Deportero - acostumado a trazer listas de beldades de diversos esportes - resolveu apontar as 50 tenistas mais belas da história.

Como qualquer lista, a publicada pelo blog certamente pode causar controversas, mas certamente a grande maioria das beldades lembradas merecem um lugar de destaque no coração dos amantes de tênis. As maiores discussões, claro, devem ficar por conta da posição de algumas na lista.

Divulgação - Site Oficial
A musa sérvia Ana Ivanovic apareceu em segundo lugar na lista
Em primeiro lugar está a tenista que provavelmente mais soube aproveitar a beleza para se destacar no cenário mundial, não como atleta, mas sim como modelo. A russa Anna Kournikova, que abandonou precocemente as quadras, chegou a ser bastante criticada, mas certamente não se arrepende da escolha e é hoje uma das mulheres mais desejadas e bem pagas do mundo.

Na sua "cola" está uma tenista que, para muitos, pode estar seguindo seus passos. A musa sérvia Ana Ivanovic, indiscutivelmente muito talentosa, já ganhou Roland Garros e chegou a ser número um do mundo, mas há tempos acumula péssimos resultados e já há quem diga que pode copiar Kournikova e seguir carreira como modelo.

A maior surpresa da lista talvez esteja em 3º lugar, não pela beleza, claro, mas pela pouca fama no circuito. A ucraniana Alona Bondarenko, embora não figure entre as principais tenistas no ranking, traz consigo longos cabelos loiros, geralmente penteados com uma trança, que levam à loucura o público masculino nos torneios.

Maria Sharapova também não poderia ficar de fora
Desbancada por Bondarenko, Maria Sharapovaé a quarta colocada, uma posição muito boa na lista, mas pouco para que frequentemente é apontada entre as primeiras. A russa, se ver a lista, deve ficar um pouco desapontada, mas para os fãs de tênis vê-la entre as cinco primeiras já é uma grande vitória.

Completando o top5, uma representante da "velha guarda" e provavelmente a grande expoente das musas no tênis. A norte-americana Chris Evert fez sucesso nos anos 70 e 80, tanto por sua beleza como por seu talento, suficiente para lhe valer 18 títulos de Grand Slam.

Para ver a lista completa e, claro, fotos das musas do tênis, clique aqui!

Mais notícias sobre as musas do tênis...

+ Kournikova e Hingis jogam chave de veteranos e "estreiam" em Wimbledon

+ Vestido "repicado" deixa as pernas de Sharapova à mostra em Wimbledon

+ Amante de futebol, Wozniacki lamenta eliminação da Dinamarca na Copa

+ Capa de revista, Ivanovic nega carreira como modelo após deixar as quadras

+ Nem Ivanovic, nem Sharapova. A musa do tênis é argentina!

ESPECIAL:Ana agoniza- Ela deveria ser o novo rosto jovem e alegre que circuito feminino tanto busca, mas 2009 foi um martírio para Ana Ivanovic. será a pressão não foi mais do que ela poderia suportar? (Confira!)

Da redação

Publicado em 1 de Julho de 2010 às 09:08


Notícias