Marca Histórica

Bjorkman completa 1000 jogos de duplas

Tenista sueco coroou a marca histórica com mais uma vitória no ATP de Estocolmo


RON C. ANGLE / TPL
Muitas comemorações em uma carreira brilhante.

Jogando em seu país, Jonas Bjorkman completou mil partidas de duplas na carreira. Ao lado do parceiro Kevin Ullyett, o sueco derrotou os americanos Scott Lipsky e David Martin por 6/2 e 7/5, nas quartas-de-final do ATP de Estocolmo. Em comemoração à marca histórica, Bjorkman recebeu um bolo na quadra central do Royal Tennis Hall.

Aos 36 anos, o sueco tem nove títulos de Grand Slam e 698 vitórias como duplista. Se vencer o ATP de Estocolmo (já foi campeão duas vezes), o tenista poderá comemorar, no domingo, seu 53º título e a vitória de número 700 da carreira nas duplas. "Seria super legal", disse Bjorkman sobre a possibilidade de atingir mais um número histórico nesta semana.

"É bacana chegar a uma marca dessas. Tivemos dois jogos bons aqui até agora. Eles não nos deram nenhum ponto de graça. Eles são muito bons", comentou o tenista sobre os adversários da partida desta quarta-feira.

O tcheco Cyril Suk é o maior recordista em número de partidas de duplas, com 1147 jogos (618 vitórias e 529 derrotas) pela ATP.

Rodrigo Linhares

Publicado em 8 de Outubro de 2008 às 13:57


Notícias