WTA

Bia segue grande fase e avança no WTA de Birmingham

Brasileira vem de título de simples e duplas em Nottingham e segue jogando em alto nível


Reprodução Twitter

Em sua estreia pelo WTA 250 de Birmingham, Bia Haddad Maia segue jogando em alto nível. Em sua estreia, a brasileira sabia que não teria das tarefas mais fáceis ao enfrentar Petra Kvitova. A tenista tcheca já foi bicampeã em Wimbledon e é ex número dois do ranking.

A partida começou muito equilibrada com uma quebra para cada lado. Encontrando mais uma brecha, Kvitova chegou a sacar para o set em 5/3, mas perdeu o game com dupla falta. Seguindo com cada tenista confirmando o próprio serviço, a parcial foi definida no tiebreak. Muito sólida, Bia seguiu firme mesmo depois de ter cedido o primeiro mini break do game decisivo. Vencendo sete dos últimos pontos, a brasileira anotou 7 a 4 fechando a série na primeira oportunidade.

Sacando ainda melhor no segundo set e contando com muitas duplas faltas da tenista tcheca, Bia perdeu apenas três pontos com o serviço e aproveitou duas brechas para fechar a parcial em 6/2 em 1h30 e avançar na competição.

A brasileira comentou que ficou feliz com sua primeira vitória no torneio e comentou que sempre considerou Kvitova como referência para ela já que a tenista tcheca, assim como Bia, é canhota, alta e agressiva. A atual campeã de Nottingham elogiou bastante a adversária dizendo que a vê como referência fora de quadra por ser uma pessoa bacana e acrescentou que sempre é difícil enfrentar uma ídola. Por fim, agradeceu pela força e que vai seguir em busca dos objetivos, seguindo o caráter competitivo e sendo agressiva.

Nas oitavas de final, a número 32 vai enfrentar a polonesa Magdalena Frech em partida marcada para acontecer quinta-feira. Antes da vitória de hoje em cima de Nuria Parrizas-Diaz, a polaca vinha de quatro derrotas seguidas enquanto Bia anotou o sexto triunfo consecutivo nessa terça-feira.

Marcela Linhares

Publicado em 14 de Junho de 2022 às 17:33


WTA de Birmingham Bia Haddad Maia Petra Kvitova Magdalena Frech Nuria Parrizas-Diaz Nottingham