WTA

Bia Haddad Maia vence mais uma, chega à semi em Toronto e será Top 20

Paulista de 26 anos venceu a campeã olímpica de virada


Reprodução Twitter/WTA

A brasileira Beatriz Haddad Maia continua fazendo história no circuito mundial do tênis. Na noite desta sexta-feira (12), a tenista natural de São Paulo bateu a suíça Belinda Bencic por 2/6 6/3 6/3 e garantiu vaga na semifinal do WTA 1000 de Toronto.

Bia já venceu uma semifinalista de Grand Slam (Trevisan), depois a número 1 do Canadá (Fernandez), depois a número 1 do mundo (Swiatek) e agora a melhor das Olimpíadas (Bencic). 

Com o resultado histórico e inédito, Haddad Maia vai subir no mínimo para a 20ª posição do ranking WTA nesta segunda-feira. Bia estreia no WTA 1000 de Cincinnati contra a letã, campeã de Roland Garros, Jelena Ostapenko.

"Estou me sentindo muito feliz, é um momento muito especial. A gente trabalha muito duro por muitos anos para viver esses momentos. Estou muito orgulhosa de mim e do meu time. No começo da partida de hoje eu estava errando um pouco, mas eu disse para mim mesma para continuar jogando e ser positiva porque uma partida pode mudar muito rápido. Acho que dar mais uma chance para mim mesma foi a chave de hoje e é por isso que estou aqui na semifinal", disse a brasileira.

"Tinha sempre alguém gritando 'Vamos, Bia' e hoje também vi muitas bandeiras do Brasil em quadra. Me sinto muito orgulhosa, é muito especial mostrar pro mundo, pros jovens e pras meninas que sonham com isso que você pode tudo", continuou.

"As duas são tenistas muito difíceis de jogar contra. É semifinal, então todo mundo está jogando bem e se sentindo confiante. Já joguei contra a Pliskova e ela é muito agressiva. Saca muito bem, é difícil jogar contra tenistas assim. E a Zheng a gente treinou juntas aqui mesmo, além de estarmos jogando os mesmos torneios nas últimas semanas, então a gente já se conhece um pouco. Vou tentar focar mais no meu jogo e analisar o que fiz hoje em quadra para melhorar o meu tênis. É hora de curtir e deixar tudo na quadra", finalizou Bia.

Da redação

Publicado em 12 de Agosto de 2022 às 23:00


Notícias Bia Haddad Maia WTA WTA 1000 WTA 1000 de Toronto Toronto Canadá Beatriz Haddad Maia Tênis