WTA

Bertens avança à decisão em 's-Hertogenbosch e tenta terceiro título no ano

Holandesa busca o troféu no torneio disputado em casa


Bertens tem dois títulos em 2019: São Petersburgo e Madri (Foto: Reprodução Twitter/WTA)

Kiki Bertens, número 4 do mundo, está na final do WTA de 's-Hertogenbosch. Neste sábado, ela superou a jovem Elena Rybakina (134ª) por duplo 6/4, cravando seu lugar na decisão do torneio.

Com o resultado, a holandesa segue na busca pelo terceiro título em 2019 e o 10º na carreira. Conquistar o troféu neste domingo significaria também a primeira consagração em um evento em seu país.

Leia mais:

Confira os torneios de grama que as estrelas do tênis disputarão de olho em Wimbledon

Federer joga no ATP de Halle; veja a chave e como assistir na TV e na Internet

Na decisão, a rival de Bertens será Alison Riske (61ª). A norte-americana teve dificuldades em sua semifinal, diante da russa Veronika Kudermetova (60ª), avançando em três sets, com parciais de 6/4, 3/6 e 7/6(5).

Este será o quarto confronto entre Kiki e Alison. Em todos os anteriores, a holandesa levou a melhor. O último jogo foi no Australian Open, em janeiro, com Bertens marcando duplo 6/3.

No outro torneio da semana, em Nottingham, a final ainda não definida. Em evento marcado pelas péssimas condições climáticas, que fizeram com que vários jogos fossem transferidos da grama para quadras duras e cobertas, apenas uma finalista foi definida no dia certo.

A croata Donna Vekic (22ª) garantiu sua vaga ao virar a partida contra a alemã  Tatjana Maria (56ª). Após perder o set inicial por 7/5, ela aplicou duplo 6/0 para garantir a vitória. No outro duelo, a francesa Caroline Garcia (28ª) e a norte-americana Jennifer Brady (80ª) pararam já na terceira parcial, com o placar em 4/3 e saque para a europeia.

Da redação

Publicado em 15 de Junho de 2019 às 18:44


Notícias Kiki Bertens Caroline Garcia Donna Vekic WTA de 's-Hertogenbosch WTA de Nottingham