Recorrente

Bellucci volta a sofrer com desidratação, cai no quali de Miami e poderá sair do top 100

Paulista desistiu no meio de jogo válido pela 1ª rodada do qualifying com problema fisiológico. "É frustrante", lamentou o jogador que volta ao Brasil nos próximos dias


Miami (Estados Unidos) - Pela segunda vez na temporada, o paulista Thomaz Bellucci foi obrigado a desistir no meio de um jogo devido ao forte calor. Assim como havia acontecido no qualifying do ATP 250 de Buenos Aires, o canhoto de Tietê também sofreu com desidratação em sua estreia no quali do Masters 1000 de Miami quando enfrentava o belga Ruben Bemelmans e, dessa forma, terá que voltar para casa muito mais cedo do que imaginava.

Bellucci sofreu mais uma vez com desidratação na temporada e abandonou jogo em Miami

Bellucci começou a se sentir mal no começo do segundo set, quando vencia o jogo por 6/4, 1/0 e saque. O brasileiro pediu atendimento médico no meio da segunda parcial e lutou para seguir em quadra, mas não resistiu e acabou desistindo. O belga vencia a partida por 4/6, 6/3 e 4/2 no momento em que o número 1 do Brasil se retirou de quadra.

"Voltei a ter problemas de desidratação, assim como tive em Buenos Aires. É frustrante, porque faz algum tempo que venho fazendo exames para buscar uma solução definitiva para esse problema, mas de vez em quando isso ainda acontece", lamentou Bellucci.

Gustavo Magliocca, médico do esporte e responsável pelo tratamento de Bellucci, explica o caso do tenista, que já sofre com um problema fisiológico há algum tempo: "Já identificamos que o Thomaz tem uma perda hídrica importante, mas ainda faltam algumas avaliações para determinarmos a melhor reposição possível. São pequenos ajustes necessários para ele alcançar o seu melhor, já que está com uma boa condição física", completa.

Com a queda precoce, Bellucci corre o sério risco de sair do top 100 na próxima lista da ATP. Atualmente o 91° do mundo, o brasileiro defendia 45 pontos da terceira rodada em Miami e deverá cair cerca de seis posições. O maior problema é que ele depende do resultado de outros rivais na Flórida, então o pupilo de Pato Clavet terá que "secar" bastante nessas próximas duas semanas. 

Bellucci retorna ao Brasil para fazer mais exames a respeito do seu problema fisiológico e, depois, vai se preparar para uma série de torneios no saibro europeu, mas antes deve ser convocado para defender o país no Zonal da Copa Davis em série contra o Equador, em Guayaquil.

PROGRAMAÇÃO:
04/04 - Copa Davis - Brasil x Equador, Guayaquil (Equador) * aguardando convocação
13/04 - Masters 1000 de Monte Carlo (Mônaco)
21/04 - ATP 500 de Barcelona (Espanha) ou ATP 250 de Bucareste (Romênia)
28/04 - ATP 250 de Munique (Alemanha)
04/05 - Masters 1000 de Madri (Espanha)
11/05 - Masters 1000 de Roma (Itália)
25/05 - Roland Garros (França)

Da redação

Publicado em 18 de Março de 2014 às 11:40


Notícias Thomaz Bellucci desistência desidratação Miami problema Copa Davis