China

Bellucci segue para a quadra sintética, e Daniel continua no saibro

Brasileiros têm preparações distintas para os Jogos Olímpicos


Os dois representantes brasileiros na chave de simples do tênis nos Jogos Olímpicos de Pequim, o paulista Thomaz Bellucci e o gaúcho Marcos Daniel, terão preparações distintas até 10 de agosto, data das primeiras partidas da modalidade. Enquanto o primeiro irá jogar nas quadras sintéticas dos Estados Unidos, mesmo piso que será utilizado na China, o segundo continuará no saibro europeu.

O próximo compromisso em comum será em Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada e único disputado na grama. Depois disso, Bellucci ficará três semanas longe das quadras. Seu retorno está marcado para o torneio de Indianápolis (EUA), em 17 de julho. Essa será apenas a segunda vez no ano em que Bellucci entrará em uma quadra sintética. A única até então foi logo na primeira semana de 2008, quando alcançou as quartas-de-final no challenger de São Paulo.

Enquanto isso, Daniel estará no saibro de Gstaad (SUI), em 7 de julho. Na semana seguinte, jogará em Umag (CRO), onde terá a chance de ser cabeça-de-chave pela primeira vez em um torneio ATP. De acordo com a lista divulgada, o gaúcho é o oitavo tenista de melhor ranking inscrito no evento croata.

O gaúcho já disputou três torneios em 2008 na quadra sintética. Perdeu na semifinal do challenger de São Paulo e caiu duas vezes em estréias nos Estados Unidos. Primeiro em San Jose e depois em Memphis.

Nesta sexta-feira, os brasileiros foram eliminados em torneios challengers, ambos disputados no sabiro. Bellucci perdeu na semifinal do torneio em Prostejov (TCH) para o argentino Agustín Calleri. Já Daniel caiu nas quartas-de-final em Furth diante do francês Alexandre Sidorenko.

Da redação

Publicado em 6 de Junho de 2008 às 20:02


Notícias