Racional

Bellucci lamenta ausência em Roland Garros, mas admite cuidado com lesão: "não podia arriscar mais"

Expectativa é que canhoto continue com fisioterapia para tentar voltar às quadras daqui a duas semanas em Challenger e seguir para turnê na grama


E o Brasil entrou na lista de desistências para Roland Garros já que o paulista Thomaz Bellucci anunciou nessa quarta-feira que não tem condições de disputar o segundo Grand Slam da temporada que começa no domingo. O número 1 do País e 40º do mundo não se recuperou de uma lesão no abdômen e abriu mão de viajar para Paris.

Matheus Martins Fontes/Revista TÊNIS
Número 1 do Brasil, Bellucci não perderá tantos pontos no ranking da ATP
"Roland Garros é um torneio muito importante para mim. Fiz de tudo para tentar me recuperar para ir a Paris. Infelizmente não deu. Fui tentar treinar esta semana e não consegui por causa da dor. Não tive opção, a lesão não está cicatrizada e não poderia me arriscar mais", afirmou Bellucci.

A contusão de Bellucci começou a acusar no ATP 500 de Barcelona, quando o tenista estava nas quartas de final para enfrentar o alemão Philipp Kohlscreiber. "Não consegui nem correr no aquecimento e não pude jogar contra o (Philipp) Kohlschreiber", relembrou o pupilo de Daniel Orsanic, que, logo depois, decidiu não jogar os Masters 1000 de Madri e Roma.

É a primeira vez que Bellucci abre mão de um Grand Slam desde 2007, quando ainda não jogava os principais torneios do circuito profissional. A ausência nos principais eventos do saibro não causou queda significativa no ranking da ATP, já que o paulista ainda se mantém no top 40 e Bellucci descarta apenas 10 pontos da campanha em Roland Garros no ano passado, já que caiu na primeira rodada frente ao sérvio Viktor Troicki.


Bellucci vai continuar o tratamento em São Paulo e tem a expectativa de voltar à quadra em duas semanas. "O médico já havia dito que a recuperação seria de quatro a seis semanas. Pensei que tivesse condições de voltar em Paris, mas não deu. Vou seguir fazendo a fisioterapia em dois períodos, a parte física e voltar aos treinos de quadra bem devagar. Espero estar recuperado em mais duas semanas", concluiu o canhoto.


Se tudo correr bem, Bellucci tentará jogar um Challenger para ganhar ritmo de jogo  antes dos torneios preparatórios para Wimbledon, como os ATPs 250 de Eastbourne e Queen's.


Além do número 1 do Brasil, a organização de Roland Garros já lamentou outras retiradas precoces para a atual edição como o britânico Andy Murray, o argentino Juan Martin Del Potro e os norte-americanos Brian Baker e Mardy Fish.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Dentro do top 100, Bellucci e Rogerinho garantem o Brasil na chave principal de Wimbledon

Bellucci confirma volta aos treinos e corre contra o tempo para estar bem para Roland Garros

+Confiante, Bruno Soares já esquece derrota e crê que descanso será fundamental para Madri

Título em Barcelona devolve melhor ranking a Bruno Soares e dupla com austríaco é a 3ª melhor de 2013

Bellucci volta às quartas de final nos ATPs, mas prega foco para ir ainda mais longe em Barcelona

Precavido, Bellucci admite ter visto jogo de rival desconhecido para não ter surpresa em Barcelona

Mesmo com novo tropeço, Bellucci se mantém confiante em volta por cima: "não posso abaixar a cabeça"

Revés em Monte Carlo tira Bellucci novamente do top 40 após seis meses

ESPECIAL: A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 22 de Maio de 2013 às 13:58


Notícias