Lado Bom!

Bellucci esquece revés para italiano e destaca semana positiva em Miami: "consegui me encontrar em quadra"

Canhoto volta a anotar duas vitórias seguidas após cinco meses e busca recuperação na temporada; próximo torneio é Monte Carlo, em abril


Mesmo que a frustração possa estar alta após nova derrota parelha para o italiano Andreas Seppi, dessa vez na terceira rodada do Masters 1000 de Miami, o paulista Thomaz Bellucci sai dos EUA renovado com as duas vitórias seguidas no torneio, algo que o número 1 do Brasil não conseguia desde o ATP 250 de Moscou em outubro do ano passado.

Marcelo Ruschel/POA Press
Em Miami, Bellucci conseguiu vencer dois jogos seguidos em 2013
A capital russa, aliás, havia sido o palco do último embate entre Bellucci e Seppi antes de Miami, com triunfo do europeu também no terceiro set. No jogo de ontem, Bellucci, 40º do ranking, chegou a estar com uma quebra à frente no primeiro set e teve várias chances de quebrar o saque do adversário, mas sucumbiu nos momentos importantes, principalmente na parcial decisiva.

"Foi um bom jogo até o final. Foi muito equilibrado, com os dois jogando bem nos pontos importantes de saque. No terceiro set baixei um pouco a intensidade e ele jogou melhor", analisou o canhoto, que ficou por uma rodada de iguala seu melhor desempenho, as oitavas de 2010.

Antes da Flórida, Bellucci vinha de cinco reveses consecutivos - Brasil Open, Buenos Aires, Acapulco, Indian Wells e Challenger de Dallas. No entanto, as duas vitórias - frente a Daniel Brands e Jerzy Janowicz, esse último top 25, ajudaram a recuperar um pouco da confiança para o restante do semestre.

"Comparado aos outros torneios que joguei este ano, aqui em Miami consegui me encontrar em quadra. Ainda não foi o ideal, mas espero que nos próximos torneios consiga continuar subindo", concluiu.

Agora, Bellucci treina no Brasil para embarcar rumo à Europa em abril. O tenista começa sua campanha no Masters 1000 de Monte Carlo, onde defende os pontos das oitavas de final do ano passado. Na ocasião, o paulista bateu o espanhol David Ferrer na segunda rodada.

Confira mais notíciassobre o Brasil no tênis...

+ Bellucci comemora poder de reação na estreia em Miami e lidera retrospecto contra polonês

+ Contra convidado em Miami, Bellucci tem nova chance para dar fim à sequência de derrotas em 2013

+Liderado por Bruno Soares, Brasil comprova ótimo momento nas duplas e tem 5 jogadores no top 100

Capitão responde a reclamação de Isner sobre barulho da torcida brasileira na Copa Davis: "o choro é livre"

+Raçudo, Thiago Alves confessa: "tenho uma Copa Davis no coração"

Na volta à elite da DavisBellucci abre série contra EUA diante de Querrey e Isner fecha a 6ª contra Thiago Alves

+"Concorrência" pelo Super Bowl e UFC pode ser trunfo para o Brasil na Copa Davis

+Peça-chave para os EUA, John Isner reclama do joelho e é dúvida para enfrentar o Brasil na Copa Davis

Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia

ThiagoAlves é novidade e Brasil define equipe que enfrentará os EUA na Copa Davis em fevereiro

ESPECIAL:De volta Sem confiança pela falta de resultados convincentes, Thomaz Bellucci precisou enfrentar seus próprios pesadelos para voltar a sorrir no circuito. Agora, o terceiro brasileiro com mais títulos de alto escalão tem a aposta da psicologia para acabar com os altos e baixos da carreira (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 26 de Março de 2013 às 14:10


Notícias