Trajetória

Bellucci espera ritmo de jogo na estreia e pode ter Roddick no caminho em Wimbledon

Paulista ficou satisfeito ao saber do duelo contra veterano Schuettler em Londres, mas tem chances de encarar ex-líder do ranking em sua chave


Divulgação
Bellucci gostou do adversário na estreia em Wimbledon e faz os últimos preparativos para o início do torneio
O paulista Thomaz Bellucci conheceu nesta sexta-feira seu primeiro adversário em Wimbledon. Cabeça de chave 30 do torneio inglês, o tenista número 1 do Brasil enfrentará pela primeira vez na carreira o experiente alemão Rainer Schuettler, ex-número 5 do mundo e atual 118º da ATP.

Ciente das características do adversário, Bellucci ficou satisfeito com o primeiro rival e aposta em uma partida cheia de trocas de bola, mesmo se tratando de um confronto na grama. "O Schuettler é um jogador muito experiente, joga reto e dá bastante ritmo. Sendo assim, acho que vai ser um bom jogo, porque vou conseguir entrar mais nos pontos, sem tomar muitos aces", analisou o 29º do mundo. 

Divulgação
No caminho de Bellucci está Andy Roddick, vice-campeão em Londres por três vezes
Bellucci e Larri Passos estão em Londres desde a última segunda-feira, onde seguem em ritmo de adaptação ao piso utilizado no terceiro Major da temporada. "Esta semana, como já aconteceu hoje, tivemos que treinar algumas vezes na quadra coberta em função da chuva. Mas a preparação está sendo boa. Conseguimos treinar algumas jogadas que acontecem nesse tipo de quadra (grama) e alguns fundamentos específicos, além de jogar alguns sets para não perder o ritmo", observou o brasileiro.

Livre de favoritos por pelo menos duas rodadas, Bellucci pode encarar o norte-americano Andy Roddick na terceira partida em Londres, caso venha a confirmar seu favoritismo. Ex-número 1 do mundo e vice-campeão por três oportunidades na Inglaterra, o oitavo pré-classificado tem duelo marcado contra um jogador vindo do qualifying.

Confira as últimas notícias sobre Thomaz Bellucci...

Fora de Queen's, Bellucci aprova desempenho na grama e põe establidade como meta para Wimbledon

Popstar em ParisBellucci ignora comparações com Guga e quer ser agressivo para bater Gasquet

Palmeirense roxo, Bellucci aposta em placar "típico do tênis" para classificação do time na Copa do Brasil

Após pensar em W.O., Bellucci culpa cansaço por derrota e já pensa em Roland Garros

Vitória histórica de Bellucci ganha repercussão na imprensa internacional

ESPECIAL:  Thomaz Bellucci - Relembre a entrevista do número um do Brasil para a Revista TÊNIS  (Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Junho de 2011 às 11:55


Notícias