Definido!

Bellucci é único brasileiro garantido em lista encabeçada por Djokovic no Masters 1000 de Indian Wells

Paulista tentará superar campanha de oitavas de final em 2010 e 2011; Nole, Nadal, Federer, Murray e os principais nomes estarão em ação em março


Divulgação/Adidas
Bellucci tenta passar das oitavas em Indian Wells em 2012 e precisará subir no ranking se quiser ser cabeça de chave
O primeiro Masters 1000 de 2012 já tem sua lista de inscritos fechada para a competição que acontece em Indian Wells, entre 8 e 18 de março. O atual campeão Novak Djokovic, número 1 do mundo, tentará o terceiro título no torneio que distribuirá US$4,7 milhões em prêmios e será realizado em quadras rápidas.

Ao lado de Djokovic, estarão todos os principais nomes do tênis na atualidade, entre eles, Rafael Nadal, vice (perdeu na final de 2011 para Djokovic), Roger Federer, tricampeão do torneio californiano, e Andy Murray, que tentará vencer o evento pela 1ª vez.

Xue Bai/TPL
Djokovic defenderá o título em Indian Wells de 2011
Pelo lado brasileiro, Thomaz Bellucci é o único representante garantido na chave principal, que contará com 96 jogadores. Os 32 melhores pré-classificados já saem avançados na 2ª rodada e, desta forma, o número 1 do Brasil não estaria nesta zona, já que se encontra em 37º lugar na tabela da ATP.

Portanto, é de vital importância um bom desempenho de Bellucci nas competições do saibro na gira pela América do Sul - Viña del Mar, Brasil Open, Buenos Aires e Acapulco - para conseguir somar pontos preciosos rumo à subida no ranking.

Nas duas últimas edições em Indian Wells, Bellucci foi derrotado nas oitavas de final - em 2010, caiu para Guillermo García-Lopez e 2011, para Tomas Berdych. Ricardo Mello, João Olavo Souza, o Feijão, e Rogério Dutra Silva terão que jogar o forte torneio qualificatório nas quadras do complexo do Indian Wells Tennis Garden.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

Mesmo com virada, Bellucci é elogiado por novo técnico e cobra mais regularidade nos pontos decisivos

Em desafio Brasil x França, Bellucci e Mello tentam igualar Guga e quebrar barreira da 2ª rodada na Austrália

Virada sofrida em Brisbane custa caro a Mello e Brasil terá apenas Bellucci no top 100 na próxima semana

Liderado por Bellucci, Brasil vai com três representantes na chave do ATP de Viña del Mar

Após fim de parceria com Larri, Bellucci define argentino Daniel Orsanic como seu novo treinador



ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 1 de Fevereiro de 2012 às 12:41


Notícias