Bellucci desperdiça dois match-points e leva virada em estreia do Brasil Open

O tenista de TIetê teve a chance de fechar o jogo, mas viu Martin Klizan sair vitorioso em último jogo da terça-feira em São Paulo


klizan

Klizan encaixou boas devoluções fundas e soltava o braço em seu forehand

O brasileiro Thomaz Bellucci teve duas chances de vencer o jogo contra Martin Klizan e avançar para a segunda fase do Brasil Open, mas acabou perdendo quatro games em sequência no último set e deu adeus ao ATP 250 de São Paulo. O brasileiro número 63 do mundo, que defendia as semis da edição passado do torneio paulistano, levou a virada e em 2h35 perdeu para o eslovaco, parciais de 5/7, 6/3 e 7/5.

Em um primeiro set muito equilibrado, nenhum tenista chegava perto de quebrar o saque do adversário e apenas um dos primeiros dez games foi para o iguais. Quando o eslovaco sacava no 5/5, Thomaz pressionou o serviço de Klizan e conseguiu a quebra que precisava para fechar o set. O brasileiro se complicou no décimo primeiro game e chegou a enfrentar 15/40, mas com quatro belos saques, Bellucci se reabilitou e venceu o set por 7/5, em 51 minutos.

Com um enredo muito semelhante ao do primeiro set, porém com a inversão dos protagonistas, Klizan conseguiu uma quebra no oitavo game do jogo e sacou para fechar o set no 5/3. Como na parcial passada, dessa vez o eslovaco enfrentou um 15/40, virou e precisou de 39 minutos para fechar o segundo set em 6/3.

Bellucci pediu atendimento médico no intervalo entre a segunda para a terceira parcial, mas nada que preocupasse. O brasileiro voltou com tudo e perdendo apenas 1 dos primeiros 13 pontos disputados, logo abriu 3/0 na decisão do jogo. Quando Thomaz teve o jogo nas mãos, sacando no 5/3, o brasileiro desperdiçou dois match points e perdeu a quebra de vantagem.

Na sequência do set, Bellucci perdeu o foco na partida e começou a errar muito depois de desperdiçar as chances no nono game do terceiro set. O brasileiro não venceu nenhum dos próximos quatro games decisivos na partida e viu Martin Klizan fechar em 7/5, com 1h05.

Na próxima rodada, Martin Klizan enfrenta mais um brasileiro, o paulista João "Feijão" Souza. Os tenistas nunca se encontraram no circuito e o jogo será realizado na quinta-feira, ainda sem horário definido. Feijão é a última esperança brasileira para um título nacional no torneio desde Gustavo Kuerten, em 2004.

Da redação

Publicado em 10 de Fevereiro de 2015 às 23:56


Notícias Thomaz Bellucci Martin Klizan Brasil Open