Adiante

Bellucci comemora poder de reação na estreia em Miami e lidera retrospecto contra polonês

Número 1 do Brasil pôs fim a um jejum de cinco jogos sem vencer ao passar por lucky loser alemão; próximo rival, Jerzy Janowicz, é freguês de Thomaz


Demorou mais do que o esperado, mas finalmente Thomaz Bellucci pôs fim a uma série de cinco derrotas seguidas na temporada ao vencer na estreia do Masters 1000 de Miami. Na noite da última quinta-feira, o número 1 do Brasil e 40º do ranking passou pelo lucky-loser alemão Daniel Brands, 68º da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/2.

Gaspar Nóbrega/Inovafoto
Bellucci passou com dificuldade pela estreia do Masters 1000 de Miami
Bellucci enfrentaria primeiramente o norte-americano Christian Harrison, de 18 anos e convidado da organização, porém o jogador acabou desistindo de última hora alegando uma contusão. Mesmo enfrentando um rival abaixo de sua classificação, o canhoto não começou bem e sofreu quebra logo no primeiro game de saque na primeira parcial.

Com mais uma quebra de desvantagem, sendo que a última veio com uma dupla falta, Bellucci entregou o primeiro set por 6/2. "Comecei errando demais no primeiro set e, ao mesmo tempo, deixando-o entrar muito na quadra e me pressionando o tempo todo no saque", avaliou o tenista número 1 do Brasil após a partida.

No entanto, o tenista de 25 anos parece ter voltado com uma postura diferente na parcial seguinte. Bellucci logo quebrou o saque do adversário e passou a administrar o placar para fechar em 6/4. No set decisivo, o brasileiro sobrou e, com duas quebras de saque, liderou para a vitória por 6/2.

"A partir do segundo set consegui manter as minhas bolas mais profundas e ganhei confiança para me soltar dentro do jogo", analisou Bellucci, que agora enfrentará o polonês Jerzy Janowicz, cabeça de chave 21 e 24º do mundo. No único confronto entre ambos, nas quartas de final do ATP 250 de Moscou do ano passado, o paulista de Tietê levou a melhor em dois sets.


Bellucci também está na chave de duplas ao lado do argentino Horacio Zeballos. Eles enfrentam na primeira rodada, ainda sem estreia divulgada, os poloneses Mariuz Fyrstenberg e Marcin Matkowski, cabeças 8.

Confira mais notíciassobre o Brasil no tênis...

Liderado por Bruno Soares, Brasil comprova ótimo momento nas duplas e tem 5 jogadores no top 100

Capitão responde a reclamação de Isner sobre barulho da torcida brasileira na Copa Davis: "o choro é livre"

+Raçudo, Thiago Alves confessa: "tenho uma Copa Davis no coração"

Na volta à elite da DavisBellucci abre série contra EUA diante de Querrey e Isner fecha a 6ª contra Thiago Alves

+"Concorrência" pelo Super Bowl e UFC pode ser trunfo para o Brasil na Copa Davis

+Peça-chave para os EUA, John Isner reclama do joelho e é dúvida para enfrentar o Brasil na Copa Davis

Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia

ThiagoAlves é novidade e Brasil define equipe que enfrentará os EUA na Copa Davis em fevereiro

ESPECIAL: De volta -Sem confiança pela falta de resultados convincentes, Thomaz Bellucci precisou enfrentar seus próprios pesadelos para voltar a sorrir no circuito. Agora, o terceiro brasileiro com mais títulos de alto escalão tem a aposta da psicologia para acabar com os altos e baixos da carreira (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 22 de Março de 2013 às 06:12


Notícias