Australian Open

Bellucci anuncia novo treinador e disputa o quali do Australian Open

Paulista busca recuperação no ranking e divulgou o calendário de torneios


Foto: Divulgação/Instituto Sports

Número #3 do Brasil na ATP, o paulista Thomaz Bellucci chegou em Melbourne nesta semana para iniciar sua preparação para a disputa do Australian Open. Nele, o canhoto de 31 anos irá estrear na temporada dentro do qualificatório, buscando alcançar a chave principal do torneio.

"A pré-temporada foi muito boa. Tanto na quadra quanto na parte física. Consegui trabalhar muitas coisas que durante a temporada é mais difícil pela falta de tempo, porque são muitos torneios seguidos. Consegui fazer quatro semanas de treino, focar em coisas bem específicas. Foi bem legal estar preparado para começar a temporada e ter um ano melhor que o ano passado", comentou Bellucci, que ocupa atualmente a 225ª colocação do ranking.

Thomaz contará com uma novidade em 2019 para tentar elevar seu nível de jogo e assim poder voltar a disputar os principais torneios da ATP. Além de seu técnico habitual, o espanhol German Lopez, ele adicionou à equipe o ex-top 100 Thiago Alves, que viajará com ele em alguns torneios no papel de treinador. Alves está no começo de sua carreira e atualmente é técnico de Matheus Alves e Natan Rodrigues, além de trabalhar no Time Guga. Essas atividades serão realizadas em paralelo as viagens com Bellucci.

Thomaz divulgou seu calendário de torneios até o até o início de fevereiro. O ex-número #21 do mundo irá para os Estados Unidos, onde disputará uma série de torneios em quadras rápidas.

Confira:

Challenger de Newport Beach - 21 janeiro

Challenger de Cleveland - 28 janeiro

Challenger de Dallas - 04 fevereiro

Da redação

Publicado em 4 de Janeiro de 2019 às 20:42


Notícias Thomaz Bellucci Australian Open 2019 Thiago Alves