Críticas

Becker cutuca Murray sobre jejum em Slams: "Ele ainda não tem maturidade para isso!"

Alemão ex-líder do ranking afirma que britânico precisa "sair da aba" da mãe para conseguir Major na carreira


Divulgação
Aos 23 anos, Murray busca primeiro título em Grand Slams na carreira
O fato de nunca ter vencido um torneio Grand Slam é certamente um assunto desconfortável ao britânico Andy Murray. Aos 23 anos, o jogador natural de Dunblane amarga não ter se destacado até hoje em dos quatro maiores torneios do ano. Mas, como o próprio ditado mostra: "Se conselho fosse bom, a gente vendia" e nada melhor do que a opinião de um ex-líder do ranking e dono de seis Majors na carreira para tentar quebrar esse jejum.

O alemão Boris Becker, três vezes campeão de Wimbledon, comentou nessa semana sobre o "problema" de Murray no circuito, não poupando críticas ao escocês, em relação ao forte vínculo com a mãe. Para Becker, o atleta ainda não possui maturidade suficiente para se sobressair nos principais eventos do tênis. "Em vários aspectos, Murray parece ser mais jovem do que seus atuais 23 anos", disparou Becker, em entrevista ao jornal inglês Daily Mirror. "Veja o quão perto ele ainda está de sua mãe, Judy. Ele está com a mesma namorada nos últimos três, quatro anos. Isso é algo que você não faz quando está com 23 anos, mas sim com 19 ou 20. Talvez ele esteja amadurecendo de forma mais lenta e mostra isso dentro de quadra", completou o veterano.

Mesmo não obtendo um grande resultado nos quatro Grand SlamsMurray vai vencer, pelo menos, uma vez na carreira, segundo Becker. Como campeão, o alemão já sabe o que é preciso para triunfar nos grandes eventos da temporada. "Numa quadra de tênis, é você sozinho. Não se pode perguntar nada para ninguém nos pontos importantes. Você tem que se convencer qual a melhor coisa a se fazer. Isso se chama maturidade. Acho que ele não amadureceu o bastante para tomar as decisões certas nos Grand Slams", declarou o membro do Hall da Fama do Tênis, que não perdeu a oportunidade de cutucar um pouco mais o ''filhinho da mamãe''. "Murray parece o Arsenal que joga muito bem, mas não ganha troféu e deixa os fãs impacientes".

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Apesar de má fase, Verdasco "acorda" em estreia e ainda sonha com Londres

+ Preteridos por Federer X Djokovic, torcedores suíços atiram bolinhas de tênis no gramado como protesto

+ Aos 38 anos, duplista Martin Damm anuncia aposentadoria

+ Em Paris, Murray declara que definirá técnico após o fim da temporada

+Paris promete "esquentar" briga por últimas vagas a Londres

ESPECIAL:Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões  (Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Novembro de 2010 às 08:27


Notícias