Preteridos por Federer X Djokovic, torcedores suíços atiram bolinhas de tênis no gramado como protesto

Partida entre FC Luzern e Basel, pelo campeonato local de futebol, foi antecipada em três horas devido à final do ATP 500 da Basiléia


Polêmicas à parte, Federer bateu Djokovic e faturou o título em casa
A Suíça é a terra de Roger Federer, para muitos o maior nome da história do tênis. Mas engana-se quem pensa que o esporte praticado pelo maior ídolo local é unanimidade no país. Uma cena ao mesmo tempo polêmica e curiosa chamou a atenção na cidade de Lucerna neste fim de semana, com milhares de torcedores de futebol arremessando bolinhas de tênis no gramado antes do início de uma partida pelo campeonato local.

O jogo era entre o time da cidade, o FC Luzern, e o tradicional Basel, da Basiléia. E, embora rivais, os torcedores das duas equipes se uniram para protestar contra a mudança do horário do jogo. Para que a partida terminasse antes do início da final do ATP 500 da Basiléia, entre Federer e Novak Djokovic, o confronto foi antecipado em três horas, prejudicando a programação dominical dos amantes de futebol.

Revoltados, os milhares de presentes no estádio atiraram bolinhas de tênis no gramado, como forma de protesto. O fato, muito curioso diga-se de passagem, retardou o início do duelo, já que foram necessários alguns minutos para retirar as milhares de bolas atiradas sob a grama.

Apesar do imprevisto, a partida foi realizada normalmente e o confronto terminou empatado em um a um, em jogo válido pela 14ª rodada do campeonato suíço. Já no tênis, Federer se vingou de Djokovic e devolveu ao sérvio a derrota sofrida na final do mesmo torneio no ano passado.

Veja um vídeo do protesto:

E mais um pouco sobre a revolta dos torcedores:

Mais notícias sobre Roger Federer...

+Fãs de Federer têm chance de conhecê-lo em promoção de chocolate

+Após recorde, Federer admite: "É loucura ter jogado 900 partidas de ATP"

+Em sua 900ª partida na carreira, Federer avança às quartas na Suécia

+ Após derrota em Xangai, Federer admite: "Murray tem jogo para ser número um!"

+ Federer aproveita folga na China para aprender mandarim

ESPECIAL:Australian Open 2010- Relembre como foi a vitória de Federer e veja os bastidores do torneio (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Novembro de 2010 às 13:02


Notícias