Definição
Seis jogadores estão na disputa por três vagas à ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores do ano
Ferrer conquistou o ATP 500 de Valência e entra forte na disputa por uma vaga em Londres |
Berdych é o atual sexto colocado do ranking da ATP e foi vicecampeão de Wimbledon |
Porém, mesmo com a boa sequência de Ferrer, quem ainda está mais próximo de um lugar na Inglaterra é o tcheco Tomas Berdych. Apesar de ter que defender 45 pontos da segunda rodada de Paris, o vicecampeão de Wimbledon está atualmente com 3665 pontos e pode também garantir um posto na O2 Arena, a partir do dia 21 de novembro. Em oitavo, o semifinalista da Basileia na semana passada, Andy Roddick, permanece com 3485 pontos e continua favorito para jogar a última competição do ano pela oitava vez seguida. Mais atrás na briga, ainda estão o espanhol Fernando Verdasco, o russo Mikhail Youzhny e o austríaco Jurgen Melzer.
Enquanto que o espanhol defende 90 pontos das oitavas do ano passado, o russo não tem pontos a defender nessa semana, precisando chegar pelo menos à final em Paris e torcer para que os adversários diretos não vão longe no torneio. Já Melzer é o que mais precisa de uma "ajuda divina". Além de ter que vencer o evento parisiense, precisa torcer para que os jogadores melhores colocados não façam uma boa semana no complexo do Paris Bercy. Com seis jogadores brigando por três vagas, os holofotes do tênis mundial prometem estar apontados para a capital francesa ao longo da semana.
Roddick já disputou sete vezes o torneio que reúne os oito melhores da temporada |
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Após coletiva, Nadal declara: "Estou pensando em Londres e em 2011"
+ Novamente no top20, Ivanovic faz vídeo em agradecimento aos fãs
+ Em Nova York, Mauresmo termina como melhor "tenista" em maratona
+ "Padrinho", Federer comemora tetra em casa comendo pizza com boleiros
+ Federer adverte sobre Roddick: "Ele é melhor do que o retrospecto mostra!"
ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)
Publicado em 8 de Novembro de 2010 às 08:57