Classificação

Apesar de má fase, Verdasco "acorda" em estreia e ainda sonha com Londres

Espanhol levou susto nesta terça, mas segue com chances de ir à ATP Finals pelo segundo ano consecutivo


Divulgação
Verdasco ainda mantém vivas as esperanças para a ATP Finals
Mesmo encarando a maré de azar dos últimos jogos, o espanhol Fernando Verdasco ainda acredita na classificação para a ATP Finals de Londres. Atualmente na nona posição no ranking da temporada, o jogador de 26 anos precisa de um bom resultado no piso rápido e coberto do Masters 1000 de Paris para ficar com uma das três vagas para o último evento da temporada.

Com 3150 pontos, o jogador madrilenho precisaria alcançar às semifinais do torneio parisiense para garantir um lugar entre os oito melhores da temporada, na "Terra da Rainha". Nesta terça-feira, Verdasco suou para passar pelo local Arnaud Clement, de virada, e logo após a partida, declarou que acredita em seu potencial para alcançar a meta. "Só preciso jogar meu melhor tênis, mesmo que as condições da quadra não sejam as melhores para o meu jogo", declarou o vencedor de dois títulos na temporada.

Com um excelente primeiro semestre, quando venceu os torneios de San Jose e Barcelona, além das semifinais em Nice e no Masters 1000 de Monte Carlo, o espanhol não obteve os mesmos resultados após as quartas do US Open, em setembro. Na gira de torneios no Sudeste Asiático, o ex-top7 acumulou eliminações nas estreias em Bangkok, Pequim e Xangai. Em Valência, venceu tranquilamente o primeiro jogo, mas sofreu duro golpe na seqüência, quando levou um passeio do francês Gilles Simon.

Com a realidade de depender também de resultados dos concorrentes, o jogador espera que mantenha o ritmo de jogo e consiga seguir em frente no evento francês. "Não é questão de vencer um jogo, porque jogadores como David Ferrer e Andy Roddick se seguirem vencendo vão se classificar, mesmo que eu ganhe. Eles têm uma grande vantagem. Só desejo ir o mais longe possível neste torneio para manter minhas chances", completou o semifinalista do Australian Open de 2009.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Preteridos por Federer X Djokovic, torcedores suíços atiram bolinhas de tênis no gramado como protesto

+ Aos 38 anos, duplista Martin Damm anuncia aposentadoria

+ Em Paris, Murray declara que definirá técnico após o fim da temporada

+Paris promete "esquentar" briga por últimas vagas a Londres

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Novembro de 2010 às 14:34


Notícias