Croata esteve perto da eliminação da Masters Cup

<b>ATP</b> - Em quase três horas de partida, Ljubicic derrota Nalbandian

Croata esteve perto da eliminação da Masters Cup


As coisas estavam ruins para Ivan Ljubicic. Depois de perder o primeiro set, ele viu o argentino David Nalbandian sacar para fechar a partida e o eliminar da Masters Cup. Mas o croata não desistiu. Devolveu a quebra, venceu um tiebreak disputadíssimo e levou a melhor no terceiro set.

O jogo de hoje foi muito disputado. Nalbandian mostrava seus precisos golpes do fundo de quadra, principalmente com a esquerda, e levava a melhor nas trocas de bola. Já Ljubicic tinha seu potente saque e eficientes backhands para compensar.

No primeiro set, Nalbandian conseguiu duas quebras contra uma de Ljubicic e venceu por 7/5. A regularidade do argentino foi mais forte nos momentos decisivos. Mas a coisa mudou na segunda parcial.

Nalbandian caminha tranqüilo rumo a vitória, mas sacando em 5/4, 30/30, o argentino errou uma deixadinha fácil, perto da rede. Foi o suficiente para Ljubicic conseguir a quebra e arrumar uma sobre-vida no torneio. No tieabreak, o croata chegou ao primeiro set point, mas o argentino salvou com uma passada. Mas depois não perdoou e igualou a partida.

No terceiro set,o ponto chave foi o saque de Ljubicic. Ele conseguiu 10 aces, venceu todos os 18 primeiros saques que colocou em quadra e só perdeu dois em seus segundos serviços. Assim, não deu nenhum break point para o argentino, que não agüentou a pressão e acabou quebrado no 11o game. Em seguida, o croata fechou a partida sem dar nenhum ponto para o adversário.

Agora a decisão do grupo vai para a ultima rodada. Caso Nalbandian vença Roddick e Federer derrote Ljubicic, todos, menos o número 1 do mundo, terão uma vitória e duas derrotas. A decisão do segundo lugar seria decidida pelo set average. Mesma situação para uma eventual vitória de Ljubicic e Roddick.

Gustavo Pereira

Publicado em 14 de Novembro de 2006 às 13:20


Notícias