AO 22

Barty e Nadal arrasam na estreia em Melbourne; veja mais destaques

Favoritos seguem firme no Australian Open 2022


Reprodução Twitter

O primeiro dia de Australian Open foi intenso e com poucas surpresas. A maioria dos favoritos avançaram em Melbourne. Destaque para as boas vitórias de Ashleigh Barty, Rafael Nadal, Alexander Zverev e Naomi Osaka.

Barty simplesmente atropelou a qualifier Tsurenko com direito a 'pneu', parciais de 6/0 e 6/1. Sua próxima adversária será a também qualifier Bronzetti. 

A atual campeã Naomi Osaka também confirmou o favoritismo e detonou a colombiana Osorio. A japonesa anotou as parciais de 6/3 6/3 e vai encarar a norte-americana Brengle na segunda rodada.

Quem também fez bonito na estreia foi Paula Badosa. A espanhola campeã do WTA 500 de Sydney confirmou o embalo e mando Tomljanovic para casa, placar de 6/4 6/0. Próxima rival: Trevisan.

As cabeças de chave Maria Sakkari e Barbora Krejcikova jogarem bem, venceram em sets diretos e também avançaram com moral. As duas decepções da rodada foram as eliminações de Cori Gauff e Sofia Kenin, campeã de 2020.

A chinesa Wang despachou a jovem Gauff por 6/4 6/2 e vai encarar a belga Van Uytvanck. Já a norte-americana Madison Keys, recém campeã em Adelaide, voltou a jogar seu melhor tênis e eliminou a sua compatriota Sofia Kenin por 7/6 7/5. Seu próximo desafio será contra Cristian. 

Chave masculina

Campeão de 2009 e único tenista com título do torneio na atual edição, Rafael Nadal mostrou que está faminto por mais um Slam e fez bonito na estreia. O Touro eliminou o norte-americano Giron em sets diretos e vai medir forças contra o qualifier Hanfmann na próxima rodada.

Alexander Zverev não teve muitas dificuldades e venceu o compatriota Altmaier em sets diretos, parciais de 7/6 6/1 7/6. Seu próximo adversário será o australiano John Millman, que bateu o veterano espanhol Feli Lopez.

Outros tenistas que confirmaram o favoritismo e avançaram à segunda rodada em Melbourne: Matteo Berrettini, Hubert Hurkacz, Aslan Karatsev, Gael Monfils, Cristian Garin, Pablo Carreño Busta, Carlos Alcaraz, Really Opelka, Denis Shapovalov e Karen Khachanov.

 

Da redação

Publicado em 17 de Janeiro de 2022 às 18:15


Notícias Australian Open Australian Open 2022 AO AO 2022 Grand Slam Destaques Australian Open Nadal Osaka Barty