Juvenil

Banana Bowl chega à 43ª edição com Bia Haddad, Carol Meligeni e Zormann como esperanças de título para o Brasil

Categorias 9, 10, 12 e 18 anos serão em Itajaí/SC, enquanto que 14 e 16 vão acontecer em São Paulo; jovens talentos de 38 países jogarão o torneio


Torneio mais importante do circuito infanto-juvenil do País, o Banana Bowl chega à sua 43ª edição em 2013 e terá duas sedes para a competição que vai de 9 a 17 de março - as categorias 9, 10 (Tennis 10's), 12 e 18 anos serão disputadas no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí/SC, enquanto que 14 e 16 anos voltam a São Paulo, nas quadras do Paineiras do Morumby.

Marcelo Ruschel/ POA Press
Bia Haddad será uma das favoritas nos 18 anos do Banana Bowl
Serão adolescentes de 38 países competindo pelo título. A categoria 12 anos aumentou o número de inscritos e, em 2013, conta com 81 tenistas entre masculino e feminino na disputa em simples e duplas.

Já nas categorias 14 e 16 anos, válidos pela gira Cosat, teremos 395 atletas inscritos para a competição, entre eles os brasileiros Nathalia Gasparin, Lara Soares, Enzo Kohn e Gabriel Sidney, dentre outros.

A disputa da categoria 18 anos tem mais uma vez alguns dos melhores tenistas juvenis do mundo em Itajaí, como o sérvio Nikola Milojevic, número 2 do mundo, o italiano Gianluigi Quinzi, número 3 do mundo e o norte-americano Spencer Papa, atual campeão. No feminino os destaques internacionais são a suíça Belinda Bencic e a norte-americana Christina Makarova.

O Brasil mais uma vez conta com fortes representantes na categoria 18 anos, com Beatriz Haddad Maia, destaque do País no WTA de Florianópolis nessa semana, Carolina Meligeni Alves e Ingrid Martins no feminino, além de Marcelo Zormann, Rafael Matos, João Walendowsky e Marcelo Tebet Filho, no masculino, entre outros.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Capitão responde a reclamação de Isner sobre barulho da torcida brasileira na Copa Davis: "o choro é livre"

+Raçudo, Thiago Alves confessa: "tenho uma Copa Davis no coração"

+Na volta à elite da DavisBellucci abre série contra EUA diante de Querrey e Isner fecha a 6ª contra Thiago Alves

+"Concorrência" pelo Super Bowl e UFC pode ser trunfo para o Brasil na Copa Davis

+Peça-chave para os EUA, John Isner reclama do joelho e é dúvida para enfrentar o Brasilna Copa Davis

+Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia

+ThiagoAlves é novidade e Brasil define equipe que enfrentará os EUA na Copa Davis em fevereiro

ESPECIAL: Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira?  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 1 de Março de 2013 às 13:12


Notícias