Cipriota visitou a Praça Tiananmen e a Cidade Proibida
O cipriota Marcos Baghdatis aproveitou a folga no ATP de Pequim para conhecer pontos turísticos da capital chinesa. Nesta quinta-feira, Baghdatis visitou a Praça Tiananmen, uma das maiores do mundo, e a Cidade Proibida.
Durante a visita, Baghdatis posou para fotos, distribuiu autógrafos e aproveitou para declarar toda sua admiração pelo país no qual conquistou seu mais importante título como profissional. "Competir na China é muito bom. As pessoas são amigáveis, atenciosas e eu só tenho lembranças positivas daqui, já que venci o torneio no ano passado e pretendo conquistar o título novamente", disse o tenista, 18ª colocado no ranking de entradas da ATP.
Baghdatis na contagem regressiva para as Olimpíadas |
Baghdatis ainda fez questão de apontar os privilégios de ser um tenista profissional e disputar os torneios do circuito mundial. "Nós, tenistas, temos muita sorte em poder conhecer tantos países e entrar em contato com culturas diferentes". O fato de o torneio estar sendo realizado na sede das próximas Olimpíadas deixa o tenista ansioso. "Disputar uma Olimpíada e representar o Chipre será muito divertido", revelou Baghdatis, em frente ao relógio oficial que marcava 330 dias para o início dos Jogos de Pequim.
Nesta sexta-feira, o cipriota terá Ivan Ljubicic no caminho para a defesa do título do ATP de Pequim.
Publicado em 13 de Setembro de 2007 às 18:02